O secretário de segurança pública do Estado de Mato Grosso, Rogers Jarbas, ao lado do prefeito Zé Carlos do Pátio e forças militares lançaram oficialmente na manhã desta quinta-feira (23) na Praça Brasil, a Operação Bairro Seguro.
Estamos deflagrando a operação Bairro Seguro em todo o Estado de Mato Grosso, Rondonópolis foi escolhida como a sede da ação, onde teve início na terça-feira (24) e deve perdurar ainda mais três dias. Nos outros municípios a operação ocorrerá em 24horas, informou o secretário.
Jarbas afirma que no município a operação acontecerá de forma mais intensa, contando com o apoio do exército, da Polícia Federal, e demais militares.
O sistema de segurança pública de Rondonópolis, no ponto de vista do secretário tem sido eficiente, e por isso ele agradece a cada profissional da Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo de Bombeiro, da Politec, da Polícia Rodoviária Federal e do Detran que vem colaborando com esse resultado.
A integração de todos os atores do sistema de segurança pública é muito importante e tem trazido reduções significativa nos índices criminais. Esses dados são frutos dos investimentos do Governo do Estado, da metodologia de trabalho e também do comprometimento dos profissionais, destaca o secretário.
O prefeito diz que também é parceiro e inclusive tem uma agenda com o secretário e lideranças militares da cidade nesta sexta-feira (26) às 14h.
Estarei com o grupo de gestão integrada (GGI) para discutir as câmeras de segurança e novas a serem introduzidas. Conversei com secretário e vamos fazer operações sigilosas em favor da segurança do município. Estou otimista em construir essa parceria. Hoje fomos escolhidos para desencadear uma operação que está acontecendo em todo o Mato Grosso. A tropa está unida e Rondonópolis trabalhará fortemente para oferecer um serviço de segurança ainda mais eficaz.