top
Início do conteúdo

CÁRITAS DIOCESANA

Prefeito acompanha entrega de casas

HEVANDRO SOARES Redação/Ascom

12/12/11 às 17:22

None
O prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhou a entrega de 46 casas promovida pela Cáritas Diocesana | Matusalem Teixeira

Admirador e amigo do padre Lothar Bauchrowitz, o prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhou a entrega de 46 casas promovida pela Cáritas Diocesana, no último sábado (10), no salão da paróquia São José Operário.  Com a ação o pároco de origem alemã, que há décadas atua no município, alcançou o número de 3 mil casas construídas, em um dos trabalhos sociais que o tornou uma das principais personalidades históricas da cidade. Por meio da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis Coder, a administração auxiliou o projeto de terraplanagem dos locais definidos para a construção das moradias.

Segundo estimativa do padre aproximadamente R$ 8mil reais foram gastos com a construção de cada uma. Divididos entre R$6mil só com materiais e o restante com mão de obra. Alguns dos chefes das famílias beneficiadas ajudaram nas obras. E 18 do total dos atendidos, neste ano auxiliaram com 10% do salário mínimo mensalmente para custeio das casas. O que ainda faltou de recurso foi conseguido por empresas, do fundo da própria Cáritas e de amigos de Lothar de Rondonópolis e da própria Alemanha.

O padre abençoou as chaves e logo após a solenidade de entrega  ofereceu um almoço aos presentes. Além de Pátio, a classe política compareceu em bom número com vereadores do município e deputados do estado do Mato Grosso. Lothar agradeceu ao apoio de todos, lembrou a história da construção das casas e discursou referindo-se ao prefeito. Tudo isso começou há 34 anos quando houve uma enchente que deixou muitos desabrigados. Na ocasião eu achei conveniente acolher estas famílias e construímos moradias. De lá para cá foram 3 mil casas já feitas, número parecido com o que o prefeito atual já fez. E ele ainda quer dobrar este número. Que Deus o abençoe e que ele consiga, concluiu o padre. Crianças da obra Kobra da vila Mineira deram o tom musical do momento.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual