top
Início do conteúdo

PREVENÇÃO

Funcionários do Big Master recebem ações do Novembro Azul

Maria Estela Boranga/Gabinete de Comunicação Social

21/11/13 às 17:44

None
Funcionários do Supermercado assistindo a palestras da Saúde | Matusalém Teixeira

Equipes da Divisão de Vigilância Epidemiológica e do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde realizaram atividades na manhã do dia 19 último, durante o 2º Sipat (Semana Interna de Previsão de Acidentes do Trabalho) da empresa Big Master Supermercado, cumprindo a programação do Novembro Azul voltada para a saúde do homem.

Na ação conjunta, foram imunizados 138 funcionários que receberam 210 doses da vacina contra Hepatite B, 40 doses da antitetânica e 123 doses da vacina contra a Febre Amarela e 55 funcionários assistiram à palestra Oficina de DST/HIV/Aids, apresentada pela técnica do Projeto Saúde Prisional, Lenir Pereira Gavilan, que dentre outros assuntos abordou questões sobre  sexualidade, desenvolvimento sexual, orientação, crenças e conflitos sexuais.

Também foi apresentado vídeo sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), com demonstrações e comentários sobre cada uma delas e também sobre o vírus HIV (medicamentos, janela imunológica, contato, infecção, doenças oportunistas e grupos de risco).

Para os funcionários assistidos, a realização dessa atividade foi oportuna, em razão de que não há tempo disponível para que eles possam participar da programação das Unidades de Saúde nos bairros em que residem, que estão promovendo palestras e atividades durante o Novembro Azul. Outro ponto considerado por eles, se refere às duvidas que eles tinham sobre os assuntos que foram abordados e que puderam ser dirimidas na ocasião.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual