top
Início do conteúdo

CIVISMO

Está aberta a Semana da Pátria e a cerimônia contou com alunos da escola de música

CLÁUDIA BOUVIÊ - GCS

02/09/13 às 18:18

None
Prefeito, deputado e vereador participaram da solenidade de abertura da Semana da Pátria | ROGER ANDRADE

A abertura da Semana da Pátria mudou a rotina na Praça Brasil. Um pelotão do 18º Grupo de Artilharia de Campanha, um pelotão do Corpo de Bombeiro Militar, o grupo de alunos da Escola de Música do Centro Cultural José Sobrinho, secretários municipais de Esporte e de Cultura, o vereador Cido Silva, o deputado Hermínio Barreto e o prefeito Percival Muniz, fizeram a cerimônia que marca as festividades cívicas.

O comandante do 18º GAC tenente coronel Halley de Farias de Oliveira falou da importância de trazer o civismo e o patriotismo para as ruas, fazer com que cada brasileiro tenha orgulho da sua terra e destacou a grandeza do país, não só em tamanho, mas também em amor do seu povo.

Já o prefeito comentou sobre os valores que devem ser passados para os jovens, mostrar que o Brasil é um país rico, que a nossa segurança está garantida pelo Exército Brasileiro. Somos trabalhadores e produzimos nossas riquezas, temos a segurança das Forças Armadas sempre pronta para nos proteger. Somos também um país de todas as cores e todas as raças e essa miscigenação dá um ar de alegria e de garra. Somos um povo de muita força, disse o prefeito.

Percival aproveitou a oportunidade para solicitar às Secretarias competentes para fazer uma remodelagem na Praça Brasil. Aqui precisamos aparar árvores, tirar o que está seco e caindo, replantar e dar uma geral nos jardins. Isso é fácil de fazer e teremos uma Praça mais bonita e atrativa, comentou.

Um sargento do Exército acendeu a pira cívica e o grupo de canto coordenado pela maestrina Lisânia Lessa, acompanhado pelos alunos de música do professor Nilton Abreu de Oliveira, cantou o Hino Nacional Brasileiro. A apresentação artística emocionou aos presentes e acendeu o senso patriota de todos. 

No sábado, o desfile de 7 de Setembro sai da Praça dos Carreiros e o palanque oficial vai ficar na Praça Brasil. Escolas, Instituições e Entidades marcam presença na grande festa cívica em comemoração aos  191 anos de Independência do Brasil.  

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual