top
Início do conteúdo

NOVEMBRO AZUL

ESF Santa Clara realiza programação voltada para saúde do homem

Ana Flávia Dorsa/Gabinete de Comunicação Social

25/11/16 às 10:58

None
SAÚDE DO HOMEM - palestras marcam Novembro Azul em unidades de saúde | Assessoria

A programação do Novembro Azul da Secretaria Municipal de Saúde começou no início do mês com visita às empresas para realização de palestras sobre a saúde do homem e na segunda quinzena com Dia D nas unidades de saúde com atividades especiais. Nesta sexta-feira (25) a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Clara reuniu pacientes homens e seus familiares para falar do câncer de próstata.

A unidade foi decorada para acolher os pacientes que desfrutaram de palestra com enfermeiro, dentista e médico, ainda receberam material informativo e lanche. Conforme a enfermeira Jucelia Barbosa Silva, o evento é de extrema importância, afinal alerta os pacientes para uma doença que acomete um de cada seis homens após os 50 anos, por isso os exames periódicos como o PSA (Antígeno prostático específico) e o toque são indicados e relevantes para o diagnóstico precoce e consequente o tratamento da doença.

Temos certo preconceito quanto aos exames e não procuramos os médicos. Eventos como este acabam esclarecendo nossas dúvidas e nos encorajando a cuidarmos de nossa saúde, desabafa o paciente José Santos.

Para Lúcia Rodrigues de Andrade, responsável pelo Programa da Saúde do Homem, que acompanhou a programação na unidade, as atividades do mês foram positivas, pois levaram orientações a muitos homens. Ela destaca que a participação da mulher neste processo é muito importante, pois elas incentivam seus companheiros nesta busca por saúde e qualidade de vida através da prevenção.

Os trabalhos ainda não acabaram e os interessados em saber mais sobre o mal que ameaça a comunidade masculina, podem se dirigir às seguintes unidades onde estarão acontecendo à campanha na próxima semana. No dia 28 haverá Dia D na unidade da Vila Olinda e Cidade de Deus, no dia 29, no Monte Líbano e no Luz DaYara, e no dia 30, na Vila Mineira, anuncia Lúcia.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual