top
Início do conteúdo

ENSINO SUPERIOR

Equipe da Unemat se reúne com vice-prefeito em busca de apoio para cursos

CORACY LIMA/ Gabinete de Comunicação Social

25/03/14 às 19:15

None
O primeiro vestibular já foi lançado e oferece vagas para os cursos de Direito, Jornalismo e Letras | Matusalem Teixeira

Projetos pedagógicos e planilhas de custos dos primeiros três cursos da Universidade de Mato Grosso Unemat a serem criados em Rondonópolis, foram apresentados ao vice-prefeito Rogério Salles, durante reunião na tarde desta terça-feira (25). O interesse da equipe técnica responsável pela abertura da unidade local é conquistar apoio para iniciar as atividades. O primeiro vestibular já foi lançado e oferece vagas para os cursos de Direito, Jornalismo e Letras. São 50 vagas para cada turma.

A demanda mais urgente da Instituição é conseguir um local para funcionamento com pelo menos duas salas de aula e espaço para instalação de laboratórios e dependências administrativas. Num segundo momento, a necessidade é contar com uma área para construção do Campus da Unemat na cidade. Rogério Salles que defende a qualidade do ensino superior a ser oferecido como fator mais importante, apresentou sugestão de prédios provisórios e áreas no município.

Dentre as sugestões apresentadas, o vice-prefeito destacou o prédio da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros Uramb como local para implantação dos primeiros cursos. Rogério Salles aponta a localidade do prédio, na Rua Otávio Pitaluga, no Jardim Guanabara, como fato que favorece a Unemat, já que está próximo de escolas estaduais e tem fácil acesso para alunos e professores.

Edileusa Gimenes Moralis diretora de Política Pedagógica e Finanças da Unemat em Alto Araguaia ficou entusiasmada com a proposta e decidiu visitar o local. Ela fez os esclarecimentos técnicos durante a audiência com o vice-prefeito Rogério Salles. Edileusa participou do encontro junto com a professora de Letras, Shirlene Rohr, e o assessor da diretoria, Alexandre Pereira do Amaral. O vereador Thiago Silva que fez campanha para trazer a Unemat para a cidade, também fez parte nas discussões.

Acompanhada pelo presidente da Uramb, Hélio Luz, a equipe da Unemat foi visitar o prédio logo após a reunião. Luz alertou que o prédio precisa de reforma e contou que já apresentou projeto ao Governo do Estado, neste sentido. A expectativa agora é pela liberação dos recursos necessários.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual