top
Início do conteúdo

RONDONÓPOLIS

Controle do BB leva prefeito a prorrogar prazo de pagamento do IPTU com desconto

CORACY LIMA/ Gabinete de Comunicação Social

22/04/14 às 18:47

None
IPTU, prorrogado o prazo mas o contribuinte não deve deixar o pagamento para a última hora‏ | Matusalem Teixeira

A medida de segurança do Banco do Brasil que limita a arrecadação diária dos correspondentes bancários comprometeu o recebimento do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU 2014 no fim da tarde da terça-feira (15). O que levou o prefeito Percival Muniz a prorrogar o prazo para pagamento do tributo até a sexta-feira, dia 25 de abril. Com a prorrogação do prazo, feita pelo decreto 7.272, de 15 de abril de 2014, o prefeito assegura o desconto de 20% para o pagamento à vista até a data de vencimento.

 Édio Gomes da Silva - gerente do Departamento de Desenvolvimento Imobiliário do Município - orienta os contribuintes a efetuarem o pagamento o quanto antes, para evitar correrias e tumultos de última hora. Ele explica que o código de barra do carnê do IPTU, entregue pelos Correios, perdeu a validade. Portanto, os proprietários de imóveis devem emitir a segunda via pelo serviço disponível no site oficial do município, no endereço eletrônico www.rondonopolis.mt.gov.br.

Os contribuintes que tiverem dificuldade de acessar o site da prefeitura devem procurar o Departamento de Arrecadação da Secretaria de Receita para solicitar a guia do IPTU e quitar o tributo dentro do prazo. A melhor alternativa para o cidadão é efetuar o pagamento do imposto o mais rápido que puder. Com isso, se evita o congestionamento do sistema nos correspondentes bancários e também no setor de emissão da guia, aconselha. Nesta semana, o Departamento de Arrecadação da Prefeitura funciona de terça (22) a sexta-feira (25), das 12 às 18 horas.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual