top
Início do conteúdo

CIDADE LIMPA

Coder revitaliza quadra de esportes do Colina Verde

Assessoria

15/08/17 às 16:41

None
Assessoria

O Departamento de Urbanismo da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, montou duas equipes de trabalhadores e as colocou no Colina Verde com o objetivo de promover a limpeza e a revitalização do bairro. 

Foram duas semanas de muito trabalho. As equipes promoveram a varrição das ruas e avenidas enquanto outras recolhiam o lixo e a areia acumulada junto ao meio fio. Todo material foi recolhido e transportado em caminhões.

Depois de tudo limpo: mato cortado, árvores podadas, lixo recolhido, ruas varridas - as equipes iniciaram os serviços de revitalização.

Calçamento, meio fio e a quadra de esportes foram revitalizados. Muros e calçamentos receberam uma pintura nova no azul e vermelho. O meio fio, branco. 

Agora, a prefeitura entregou o Colina verde limpo e bonito para a comunidade. Resta, portanto, que a população: moradores, transeuntes e visitantes - cuidem do patrimônio público. 

O Diretor do Departamento de Urbanismo, Oderli Xaxim, declarou que essa programação da Coder obedece a uma determinação do prefeito Zé Carlos do Pátio para que a cidade de Rondonópolis fique mais bem limpa e ainda mais agradável. "A saúde pública passa por higiene coletiva", sintetizou Xaxim.

O Colina Verde é um dos bairro mais bonitos de Rondonópolis, cujas ruas têm denominações de flores: Alamedas das Rosas; das Margaridas; das Primaveras; dos Lírios; dos Cravos; das Tulipas; das Acácias e assim por diante. Formado por profissionais liberais, estudantes, trabalhadores no comércio em geral, servidores públicos etc, o bairro dispões de uma boa infraestrutura que vai desde a rede de esgoto, pavimentação asfáltica, iluminação pública e conta ainda com uma rede de serviços, tais como escolas, mercados, padarias etc. 

Localizado à margem direita da Rodovia dos Estudantes - sentido centro/ Parque de Exposição - o Colina verde recebeu ainda os serviços do Departamento de Construção Civil e Elétrica da Coder. Por vários dias, as equipes do Aparecido Alves fez a manutenção na rede de iluminação pública e agora a equipe do Urbanismo encerrou os trabalhos com a revitalização.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual