No final do mês de junho mais de 1.500 crianças das escolinhas de futebol de Rondonópolis e região participaram de uma avaliação do Santos Futebol Clube, na tentativa de garimpar novos talentos para o Clube. O evento contou com a parceria entre a Secretaria de Esportes e a Associação das Escolinhas de Futebol da cidade, no total foram arrecadados mil quilos de alimentos não perecíveis nos dois dias de avaliações e quase 30 jogos.
Além do foco esportivo, a solidariedade também se fez presente na peneirada. Segundo o secretário de Esportes e Lazer ficou acertado entre o clube e os organizadores da avaliação, onde não seria cobrada nenhuma taxa e sim um quilo de alimento não perecível, uma mudança na prática de avaliações na cidade. A criança não era obrigada a trazer a doação e sim dentro das possibilidades de cada família. A intenção era ajudar uma entidade e escolhemos a Casa do Adolescente pelo trabalho desenvolvido também com crianças e adolescentes, ou seja, crianças ajudando crianças disse Sidnei.
A Casa do Adolescente trabalha com 100 crianças em risco social, no contraturno escolar. No período ficam na Casa, elas participam de aulas de artesanato, dança, inglês e espanhol, além de iniciação musical, com flautas e violão. A coordenadora da Casa do Adolescente Sagrada Família destaca que o espaço também oferece apoio pedagógico e psicopedagógico e que os donativos vieram em boa hora. A doação veio num bom momento, a Casa do adolescente é uma Ong e que vive exclusivamente de doações, então a alimentação é uma parte fundamental na Casa, porque atendemos as crianças com quatro refeições diárias, explicou Rosangela.