Na noite desta quarta-feira (24), a delegação de atletas de Rondonópolis viajou para Sinop, a 750 km de distância de Rondonópolis, onde disputa o IX Jogos Escolares Mato-grossenses, fase estadual. A competição começa para valer nesta sexta-feira (26). Rondonópolis é representada por cerca de 80 atletas em três modalidades de esportes de quadra: basquete, handebol e voleibol, além do atletismo.
Um dos destaques da equipe de atletismo é a jovem atleta Fabiele Alves, 13 anos, que representa a Escola Estadual Eunice Santos, ela compete nos 75 metros rasos e no lançamento de dardo. E é no dardo que Fabiele tem mais confiança de buscar o lugar mais alto do podium, durante a segunda participação dela nos Jogos Escolares Mato-grossenses. Minha marca nos treinos é de 34 metros, que é uma boa marca. Agora na competição é diferente, eu não conheço minhas adversárias, mas vamos tentar a classificação para o nacional, garantiu Fabiele, que no lançamento de dardo, tem índice para o campeonato brasileiro da categoria.
O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Sidnei Fernandes acompanhou a saída dos atletas e destacou a importância da participação dos alunos neste tipo de competição. O esporte vai além da disputa, estes jovens estão passando por uma formação esportiva, mas acima de tudo de formação de um cidadão para o futuro, por isso a Secretaria de Esporte vem incentivando e ressaltando a importância de se participar da prática esportiva nas escolas , explicou o secretário.
A abertura dos jogos está prevista para hoje (25), às 19h30, no Ginásio Municipal José Carlos Paza. A participação dos atletas rondonopolitanos na competição estadual tem a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer.