Com sol forte e uma pista duríssima, neste domingo (13) em Rondonópolis, mais de 80 bikers disputaram mais uma etapa do Troféu Mato Grosso de Cross Country e Maratona, um atrativo era a pontuação para o ranking brasileiro da modalidade. A estrutura foi montada em um terreno particular próximo ao Jardim Belo Vista, sendo supervisionada pela Federação Mato-grossense de Ciclismo FMTC.
Na categoria Infanto-juvenil, o melhor de todos foi Raniel Brito (Barra do Garças), na categoria Juvenil, Robertony Oliveira ficou com a vitória. Na Júnior, o vencedor foi Fernando Luan (Sorriso), na elite feminina Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães) subiu no lugar mais alto do pódio.
Pela categoria Sub-30, o melhor de todos foi Roberto Missioneiro (Cuiabá). Na categoria Master 30-34, o vencedor foi Fabiano Gutjhar (Chapada dos Guimarães). Pela categoria Master 35-39, o vencedor foi Marcos Machry (Sorriso). Na categoria Master 40-44, o melhor entre todos foi Roberval Oliveira (Barra do Garças). Na categoria Master 45-49, o grande campeão foi Valdo Pereira (Primavera do Leste).
A disputa mais esperada foi a elite masculina, o atleta de Barra do Garças Willian Renato Pecego travou uma batalha particular contra a equipe Cearense que prestigiou a competição. O mato-grossense mostrou que está em boa forma e dominou a desafiadora pista rondonopolitana em 2 horas e 20 minutos e levando a etapa, em segundo ficou Diego Almeida (Ceará) e Gilberto Silva (Ceará) completou o pódio da elite.
Para o organizador do evento Ricardo Roberto, a 6ª etapa do Troféu Mato Grosso de Cross Country e Maratona superou as expectativas em relação a prova realizada em março. A prova foi quase perfeita, nós tivemos uma boa participação de bikers de todo o Estado e de fora também. A pista foi o ponto alto do evento e todos elogiaram a trilha pela dificuldade técnica que ela proporcionou aos atletas, nossa expectativa é promover outras provas em 2014, já que contamos com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Esportes e dos patrocinadores também, disse Ricardo que almeja trazer a etapa de abertura do campeonato Estadual Mountain Bike para a cidade.
Ticano como é conhecido Ricardo Roberto no ciclismo ficou em terceiro lugar, na categoria Master B, após sofrer uma queda na terceira volta, quando disputava o segundo lugar. Desta forma repetiu o pódio da etapa de março.
O Secretário de Esporte e Lazer Sidnei Fernandes prestigiou a corrida e já deixou à disposição o apoio da Secretaria para os próximos eventos. Este é mais um esporte que estamos ajudando a crescer em Rondonópolis, nosso objetivo é apoiar o maior número de modalidades. Com o mínimo de estrutura e incentivo, conseguimos revelar atletas para competições de nível nacional, explicou Fernandes.