Boletim Epidemiológico 17-07-20
Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Secretaria Municipal de Saúde
Boletim Epidemiológico Coronavírus (COVID-19)
17/07/20 - 17:17
Casos Confirmados
Isolamento Domiciliar
938
Hospitalizados
84
Recuperados
2164
Óbitos
121
Total de Casos Confirmados: 3307
Casos Suspeitos
Em monitoramento
1829
Hospitalizados
54
Descartados
4618
Total de Casos Suspeitos: 1883
Evolução do Cenário de COVID-19 em Rondonópolis
Todos os casos em isolamento domiciliar (positivos e suspeitos) são monitorados, em 3 (três) turnos, pelos colaboradores da Sala de Gestão de Dados de Enfrentamento do Agravo COVID-19, com o auxílio das equipes da Atenção à Saúde, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.
Cenário de Casos de COVID-19 em Rondonópolis
Casos de COVID-19 Notificados
| Classificação | Quantidade |
|---|---|
| Casos Confirmados | 3307 |
| Casos Suspeitos | 1883 |
| Casos Descartados | 4618 |
O total de Casos Suspeitos corresponde a soma dos Casos Suspeitos Hospitalizados e Em Monitoramento que aguardam os resultados dos exames.
Existem 603 casos confirmados como positivos no município de Rondonópolis-MT que ainda não constam na Nota Informativa da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.
Casos Confirmados de COVID-19 Notificados
| Classificação | Quantidade | Porcentagem (%) |
|---|---|---|
| Hospitalizados | 84 | |
| Em Isolamento Domiciliar | 938 | |
| Recuperados | 2164 | |
| Óbitos | 121 | |
| Total | 3307 | 100% |
O número de Casos Confirmados corresponde ao total de casos do munícipio que obtiveram resultado POSITIVO no teste de COVID-19 até a data deste boletim.
Quantidade de Casos Hospitalizados por Confirmação ou Suspeita de COVID-19 nas Redes Pública e Privada
| Hospital | Enfermaria | UTI |
|---|---|---|
| Público | 50 | 16 |
| Privado | 41 | 31 |
| Total |
Quantidade de Casos Confirmados, Suspeitos e Óbitos por COVID-19 por Faixa Etária
| Faixa etária | Confirmados | Suspeitos | Óbitos |
|---|---|---|---|
| < 5 anos | 28 | - | 0 |
| 6 a 18 anos | 101 | - | 1 |
| 19 a 35 anos | 1177 | - | 5 |
| 36 a 55 anos | 1413 | - | 29 |
| 56 a 80 anos | 547 | - | 69 |
| > 81 anos | 41 | - | 17 |
| Total | 3307 | 1883 | 121 |
Situação dos Leitos de UTI e Enfermaria nas Redes Pública e Privada
| Leitos | Total | Ocupados | Disponíveis | Ocupação (%) | Observação |
|---|---|---|---|---|---|
| UTI (Público) | 22 | 16 | - | ||
| UTI (Privado) | 16 | 31 | - | ||
| Enfermaria (Público) | 76 | 50 | - | - | |
| Enfermaria (Privado) | 33 | 41 | - |
Observações:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Sala de Gestão de Dados informa que na data de hoje os dados dos pacientes positivos e suspeitos não foram atualizados, o planejamento é de que, nos próximos dias, as informações ao novo sistema integrado com o Estado de Mato Grosso não apresente inconsistências. Essa é uma das etapas do processo de transição entre
sistemas que registram casos da Covid-19 em Rondonópolis e no Mato Grosso. A mudança é fundamental para as áreas técnicas dos âmbitos
municipal, estadual e federal, que passarão a trabalhar com uma plataforma unificada, segura e mais estável.
Os outros dados, tais como internações, óbitos e casos recuperados estão atualizados.
- Na data de hoje, 17.07.2020, em consulta ao Sistema INDICASUS às 17:07h 02 (dois) leitos de UTI do Hospital Regional, 03 (três) leitos de UTI da Santa Casa e 13 (treze) leitos de UTI da UNIMED*, superaram a capacidade exclusiva/disponível informada anteriormente a Secretaria Municipal de Saúde.
- Ainda de acordo com o Sistema INDICASUS, existem 08 (oito) leitos de UTI (semi-intensivo/estabilização)* na UPA disponíveis.
- Também na data de hoje o Sistema INDICASUS aponta que existem 03 (três) moradores de Rondonópolis que estão hospitalizados em UTIs de outros municípios do Estado de Mato Grosso.
*No Hospital Unimed tal como na UPA, na contagem dos leitos de UTI, alguns são leitos complementar semi-intensivo/estabilização.
Nos leitos privados (UTI/Enfermaria) estão contabilizados os leitos exclusivos para o agravo do COVID-19, dos seguintes Hospitais: UNIMED (Privado), Materclin (Privado), Santa Casa (Filantrópico).
Nos leitos públicos (UTI*/Enfermaria) estão contabilizados os leitos exclusivos para o agravo do COVID-19 da UPA, Hospital da Família Dr Antonio Muniz e Hospital Regional.
*Os 10 (dez) leitos complementar semi-intensivo/estabilização existentes na UPA estão aguardando regulação para leitos de UTI, os outros 12 (doze) leitos complementar intensivo existente no Hospital Regional já possuem a regulação de leitos de UTI.
-- ÓBITOS CONFIRMADOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 (VINTE E QUATRO) HORAS DE RESIDENTES DE RONDONÓPOLIS-MT --
119. Homem, 66 anos, óbito em 17/07/2020 - Santa Casa - Comorbidades: diabetes e hipertensão
120. Mulher, 79 anos, óbito em 17/07/2020 - UPA - Comorbidades: em investigação
121. Homem, 90 anos, óbito em 17/07/2020 - Hospital Regional - Comorbidades: hipertensão e doença renal
ERRATA: No boletim anterior o número 117, trazia a informação de que a paciente seria uma Mulher, porém trata-se de um Homem.
*Todas as outras comorbidades estão sendo investigadas.
A Sala de Gestão de Dados de Enfrentamento do Agravo COVID-19, informa que diariamente envia aos órgãos competentes os casos confirmados, junto com a documentação solicitada de cada paciente e ainda os resultados dos exames.
Este boletim apresenta os dados oficiais do município obtidos através da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis e são atualizados diariamente.
Mais Informações:
Disque Saúde: 0800 647 4222
Whatsapp da Saúde: (66) 98438 2223