18 de Abril de 2024

Início do conteúdo
PROGRAMAÇÃO

Semana do Meio Ambiente tem palestras, doações de mudas, trilhas ecológicas e ações de preservação ambiental

Fonte: Danielly Tonin - Gcom | Publicado em 19/05/22 às 08:33
None
Serão realizadas trilhas no Horto Florestal | Gcom

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) elaborou uma vasta programação para a Semana do Meio Ambiente, que terá início no próximo dia 30 de maio, com palestras, doações de mudas, trilhas ecológicas e ações de preservação ambiental. O encerramento será com um grande evento no Parque das Mangueiras que acontece em 3 de junho.

As ações da Semma na Semana do Meio Ambiente começam no dia 30 deste mês com uma blitz de doação de mudas. Serão doadas para a população 500 mudas em dois pontos da cidade. No mesmo dia, está previsto ainda ações de cercamento de áreas de proteção permanente (APPs), limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

No dia 31, as comemorações seguem com palestra na Escola João Paulo, no Residencial Dom Osório, e com as ações de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

Em 1º de junho, tem ainda trilha ecológica no Horto Florestal, que integra projeto de educação ambiental da Semma, e a continuidade das ações de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

No dia 2 de junho, mas uma blitz acontece na cidade para a doação de 500 mudas para a população. Neste dia, também tem ação de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

O encerramento das comemorações da Semana do Meio Ambiente está marcado para o dia 3 de junho com um grande evento no Parque das Mangueiras para crianças da comunidade. E, por fim, no dia 4 de junho, mais uma trilha ecológica acontece no Horto Florestal.

Os locais e horários dos eventos e ações ambientais serão divulgados nos próximos dias.