18 de Abril de 2024

PARCERIA MUNICÍPIO E ESTADO

Secretários recepcionam alunos dos cursos técnicos de enfermagem e saúde bucal

Fonte: Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação | Publicado em 24/11/21 às 08:09
Gcom

Tiveram início esta semana os cursos técnicos de enfermagem e técnico em saúde bucal na Escola Técnica Estadual de Rondonópolis. Os cursos são ofertados por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Governo do Estado. O curso de técnico de enfermagem teve início nesta segunda-feira (22) e o de técnico de saúde bucal nesta terça-feira (23).

Na segunda-feira, os 40 alunos do curso de técnico em enfermagem, que acontece no período matutino, foram recepcionados pelas equipes da Escola Técnica Estadual e da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Na primeira aula, a secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva De Col, deu as boas-vindas a todos e destacou que o curso é o resultado da parceria entre Prefeitura de Rondonópolis e Governo do Estado, com o objetivo de priorizar a qualificação profissional, por meio da formação técnica, e assim proporcionar algo que trará melhoria na qualidade de vida dos alunos.

Já na terça-feira, teve início o curso de técnico de saúde bucal, e na primeira aula, que ocorre no período noturno, os 39 alunos foram recebidos pela secretária Neiva De Col, pelo secretário Municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, e pelos chefes dos departamento de Saúde Bucal, Fabrício Amâncio de Carvalho, e de Atenção Básica, Magda Soares Aires Braga, além da supervisora da Saúde Bucal, Carla Simone Ruas.

O secretário de saúde ressaltou a importância da formação de técnico de saúde bucal para a rede de saúde municipal, que está em franca expansão na área odontológica. Neste mesmo sentido, o chefe do Departamento de Saúde Bucal do Município, ressaltou que a Secretaria de Saúde está abraçando o projeto de qualificação profissional de técnicos em saúde bucal, disponibilizando toda a rede para as aulas práticas e estágio. Ele reforçou ainda que somente na rede municipal existem atualmente 34 vagas disponíveis para técnicos em saúde bucal.

Para Neiva De Col, é uma satisfação fazer parte da gestão no momento em que essa parceria se consolida. “O propósito do prefeito José Carlos do Pátio é de olhar para o cidadão de Rondonópolis, gerando vagas em cursos de formação profissional através de parcerias com instituições que têm a responsabilidade com a educação gratuita e de qualidade”, disse e acrescentou que é isso que impulsiona a gestão e toda a equipe para novos desafios.