19 de Abril de 2024

Prefeitura de Rondonópolis e IFMT discutem parcerias

Fonte: Valdeque Matos | Publicado em 21/06/22 às 08:18
Assessoria

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu, no Palácio da Cidadania, na noite desta segunda-feira (20),  o diretor  do campus de Rondonópolis do Instituto Tecnológico Federal de Mato Grosso (IFMT), professor Diogo Italo Segalen, para tratar de parcerias em projetos que beneficiarão a comunidade.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da instituição e reafirmou o compromisso  de apoiar o fortalecimento do IFMT, que, segundo ele, contribui com o desenvolvimento econômico e social de Rondonópolis e de Mato Grosso. Entre as parcerias discutidas está a execução de um projeto de melhorias na infraestrutura do campus.

"Nós vamos construir um espaço esportivo para a escola, com quadra de vôlei de areia, campo de futebol e melhoria da entrada. A reitoria do IFMT está viabilizando recursos para modernizar e ampliar o campus", disse Pátio, acrescentando  que o município está disposto a construir as parcerias propostas apresentadas pela direção do campus de Rondonópolis na reunião.

"O professor Diogo está com propostas de parcerias com o município. Nós vamos construir estas parcerias. Da mesma forma que construímos para o fortalecimento da UFR, com a Unemat, onde temos 13 cursos e construímos o compus universitário. Queremos estas parcerias para transformar Rondonópolis referência em Educação".

O professor Diogo, que estava acompanhado de servidores da escola, disse que ficou satisfeito com o resultado da reunião, onde mais uma vez o prefeito José Carlos do Pátio mostrou-se solícito com as demandas de parcerias apresentadas e reafirmou o compromisso da prefeitura em seguir apoiando as atividades do IFMT.

"Agradecemos ao prefeito por sempre atender as demandas do IFMT. O prefeito sempre nos atende e sempre tem a educação como prioridade, que é o que temos de melhor para deixar para nossa população de Rondonópolis e região".

Também participaram da reunião a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Cól,  o secretário de Infraestrutura, Vinicius Amoroso, o diretor da Coder, Argemiro Ferreira, e servidores de outras pastas.