14 de Julho de 2020

Início do conteúdo
MAIS VERDE

Plantio de mudas marca a Semana do Meio Ambiente em Rondonópolis

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 03/06/20 às 13:10
None
Assessoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) lidera uma ação de ampliação de áreas verdes e ornamentação da cidade e nesta semana, quando se comemora do Dia Mundial do Meio Ambiente, vai fazer o plantio de mudas de plantas ornamentais e também de espécies nativas para contribuir com o clima e melhorar o visual.

Nesta quarta-feira (03) a equipe de Semma vai plantar mudas de espécies ornamentais e nativas na Casa Abrigo de Animais de Rondonópolis. Essa ação vai contribuir com o bem-estar e conforto térmico dos animais abandonados ou vítimas de maus tratos que forem resgatados e levados até o local.

Uma área que será beneficiada com o plantio de mudas de Ipês de diversas cores nesta quinta-feira (04) será a praça do bairro Antônio Geraldine. As novas plantas vão integrar aos equipamentos públicos construídos no local, tornando o ambiente mais agradável para o convívio dos moradores da região, além de deixar a praça com um visual mais bonito e amenizar a temperatura.

A secretária de Meio Ambiente do município, Rhayenne Oliveira da Silva, lembra do trabalho que vem sendo desenvolvido para contribuir com o setor na cidade, como na construção do viveiro para armazenamento e produção de mudas nativas, frutíferas e ornamentais construído em parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e o Ministério Público.

Outro ganho para a cidade foi a aprovação da lei municipal que determina que as concessionárias de veículos automotores façam o plantio de uma árvore para cada carro novo vendido ou para cada cinco motos. O objetivo é contribuir para a formação de corredores florestais entre unidades de conservação, compensando assim a emissão do gás carbônico (CO2) que contribui para o efeito estufa.

O município também está desenvolvendo um projeto de recuperação e cercamento das nascentes rurais do ribeirão Arareau, idealizado pela Semma e executado em parceria com a OSC Grupo Arareau de Pesquisa e Educação Ambiental. Ele integra a um rol de atividades como de recuperação e plantio de gramas em áreas públicas que têm mudado o visual e atraído diversas pessoas para a prática de atividades ao ar livre e convívio social.

Notícias Relacionadas