Rondonópolis nas redes sociais

NOTÍCIAS


DISTRITO INDUSTRIAL

Secretária vai tentar atrair verbas federais para refazer asfalto

Sensibilizar os parlamentares representantes de Rondonópolis no Congresso Federal e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e os ministros da União sobre a importância de se investir na obra de recuperação da pavimentação asfáltica do Distrito Industrial de Rondonópolis (antigo). Essa é a expectativa da secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, que assumiu o compromisso de fazer um protocolo de intenção neste sentido, durante reunião com empresários daquele setor.

Stefânia Pasqualotto recebeu o grupo de empresários junto com o secretário de Infraestrutura, Melquíades Netto, e o diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento Econômico – Coder, Frederico Fortaleza, no final da tarde de quarta-feira (14). Os gestores ouviram as reivindicações do grupo que reclamou das más condições da malha viária dentro do distrito. O interesse é por um projeto para refazer a pavimentação antiga que agora recebe veículos com peso superior ao suportado. O que resulta em buracos nas ruas e danos nos caminhões.

Essa proposta é defendida pelo encarregado de transportes Giancarlo Goldoni que participou também de um primeiro encontro com o prefeito Percival Muniz em que discutiram uma proposta de solução para o problema. Ele compara que há três décadas aquele asfalto recebia o fluxo de caminhões com cargas de cerca de 30 toneladas. E o peso das cargas atuais chega a superar 70 toneladas. Os empresários Airton Froeder e Beto Tres concordam com a avaliação e defendem um projeto para resolver o problema. “Temos de buscar uma solução”, observam.

Melquíades Netto sugeriu que sejam desenvolvidas ações para conquistar o apoio dos parlamentares locais e atrair recursos federais para a obra que é necessária para garantir infraestrutura e logística ao segmento que gera emprego para a comunidade e divisas econômicas ao município. A secretária Stefânia Pasqualotto assumiu o compromisso de apresentar a proposta ao prefeito, fazer um levantamento sobre a estimativa de valor da obra e mostrar a importância do investimento em ofícios a serem enviados aos representantes locais e ministros do Governo Federal.

Ação emergencial

A manutenção das vias públicas do Distrito Industrial de Rondonópolis é realizada pela equipe da Coder que começou uma operação tapa-buracos naquele local, na quarta-feira (14). O serviço foi anunciado pelo diretor Frederico Fortaleza durante a reunião entre os secretários das Pastas de Infraestrutura e de Desenvolvimento Econômico com os empresários.

Últimas

  • Notícias