Rondonópolis nas redes sociais

NOTÍCIAS


INFRAESTRUTURA

Secretários trabalham para levar benefícios à região do Alfredo de Castro

Assegurar a infraestrutura necessária para as comunidades dos bairros Alfredo de Castro, Ananias Martins e Nova Conquista, formados sem as condições básicas de moradia. Esta é a meta dos secretários Melquíades Neto (Infraestrutura), Alexandre Torres (adjunto de Habitação e Urbanismo) e Renato Teixeira (Governo), que se reuniram nesta quinta-feira (10), com uma comissão de moradores da região e vereadores da cidade.  As famílias cobram investimento em iluminação pública, recuperação das vias públicas e limpeza nos bairros.

 

Melquíades Neto abriu a reunião com o anúncio de que o projeto para o rebaixamento de tensão da rede de energia já foi protocolado junto à empresa Rede/Cemat e o serviço deve ser executado dentro de 90 dias. O secretário explicou que o prazo é estipulado pela concessionária que precisa fazer o levantamento da situação, desenvolver o projeto e o orçamento e emitir uma carta/proposta para ser apresentada ao prefeito Percival Muniz. Depois de cumpridos esses processos, a execução do trabalho demora em média 45 dias.

 

O secretário lembrou que essa reivindicação foi a primeira que recebeu, logo que assumiu a Pasta. Neto contou que visitou o bairro no período noturno e constatou pessoalmente a situação dos moradores que circulam pelas ruas naquele horário. A principal preocupação é com relação à via de acesso aos bairros, a partir dos portões do Parque de Exposição Wilmar Peres de Farias. “Aquele trecho fica totalmente às escuras”, comentou.

 

Os vereadores presentes demonstraram confiança nos esclarecimentos feitos pelo secretário Neto e assumiram o compromisso de acompanhar as ações até verem o problema solucionado. Reginaldo Santos disse sair da reunião ‘confiante’ e Thiago Silva afirmou que vai monitorar o prazo estipulado. Mauro Campos alertou que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder deve fazer a instalação dos braços de luminárias logo que a Rede/Cemat fizer o rebaixamento da tensão da rede de energia.

 

Os vereadores Cido Silva e Jailton Dantas Lucena também participaram das discussões e assumiram o compromisso de acompanhar o processo junto à Secretaria de Infraestrutura e também na Rede/Cemat.

 

Habitação

 

Outra reivindicação feita pelos moradores do Alfredo de Castro e Ananias Martins é pelo cadastro dos loteamentos que surgiram sem planejamento. Alexandre Torres disse que vai trabalhar num levantamento para repassar as informações corretas. Ele defende que este é um problema que ‘precisa ser resolvido de forma correta e definitiva’.

 

A questão do cadastro dos bairros e as demais reivindicações, como a rede de abastecimento de água, esgoto e manutenção das vias públicas, devem ser discutidas numa outra reunião agendada para acontecer na tarde da segunda-feira (14), na Câmara de Vereadores. O encontro deve contar com a presença do diretor-presidente da Coder, Eduardo Duarte e técnicos da Habitação.

 

Expectativa das lideranças

 

Os representantes daquelas comunidades que participaram da discussão no Gabinete da Secretaria de Infraestrutura do Município, saíram da reunião com a esperança de ver todas as reivindicações atendidas em breve. Edinaldo Santos de Jesus que integra a Comissão de Moradores do Alfredo de Castro e Ananias Martins reforçou que a prioridade é o cadastro dos bairros ao admitir confiança no compromisso firmado pelo secretário Melquíades Neto. “Agora eu tenho certeza que vai dar tudo certo”, afirmou.

 

Jamerson Alves que representa os moradores do Nova Conquista, reivindica principalmente a iluminação pública e a construção das casas. Na opinião do líder comunitário, a discussão durante a reunião foi ‘relevante’. Manoel Souza Oliveira que também mora naquele bairro avalia que ’a palestra foi ótima’.

Últimas

  • Notícias








ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações