Rondonópolis nas redes sociais

NOTÍCIAS


AMO RONDONÓPOLIS

Poder público e parceiros desenvolvem projeto de revitalização de áreas verdes no município

O projeto “Amo Rondonópolis” tem o objetivo de revitalizar e manter as áreas verdes (praças, canteiros, jardins, rotatórias e parques), por meio de parcerias com secretarias municipais e instituições públicas e privadas, no intuito de melhorar a qualidade de vida da população e os serviços prestados à comunidade.

Na manhã desta quarta-feira (03), Ana Carla Muniz, secretária Municipal de Educação e líder do projeto, se reuniu com secretários e representantes de instituições para discutir as ações que serão realizadas e formas de mobilização da sociedade para que todos se envolvam na execução do projeto.

A secretária disse que já foram realizadas pesquisas em grandes capitais, onde este tipo de projeto deu certo. “A Secretaria Municipal de Educação vai buscar consolidar as ações para serem executadas pelas Secretarias, e assim cada um cumpre seu papel na iniciativa. Estamos entusiasmados com este projeto de revitalização urbana, tendo em vista o bem-estar da comunidade e também tornar a cidade mais limpa, mais bonita, valorizando a importância da preservação do meio ambiente para a comunidade. Contamos com a colaboração de todos”, ressaltou a secretária. 

Uma das parceiras do projeto “Amo Rondonópolis” é a Faculdade Anhaguera A  diretora da instituição, Deisi de Oliveira Rhoden, participou da reunião e relatou os trabalhos e pesquisas das turmas de agronomia e engenharia da faculdade. “Dentro das matérias de paisagismo e floricultura foram desenvolvidas pesquisas da escolha correta das árvores, plantas e frutos de acordo com o clima que predomina na cidade e no cerrado; com essas informações podemos contribuir com as ações na formação das mudas que irão para estes locais que serão revitalizados, como praças, canteiros, jardins, rotatórias e parques”, disse Deisi Rhoden.

 

 

Últimas

  • Notícias




Prefeitura de Rondonópolis - 2016 Todos Direitos Reservados