28 de Março de 2024

Início do conteúdo
CAPACITAÇÃO

Técnicos da Assistência Social discutem programas que beneficiam crianças e trabalhadores

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 27/10/21 às 11:00
None
Assessoria

Um encontro reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Conselho Tutelar e a coordenação do Núcleo de Conselhos juntamente com representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Eles discutiram detalhes dos programas de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) e de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). 

 A técnica de referência da Setasc, Marimar Michels Carvalho discorreu sobre o Peti, um programa de caráter intersetorial que atende as famílias com oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes. Ele foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para a retirada de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. 

Cerca de 60 técnicos da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e também representantes do Conselho Tutelar e do Núcleo dos Conselhos participaram da capacitação. “Estamos intensificando o trabalho com crianças e adolescente para eles de fato tenham acesso aos serviços ofertados pelo município”, comentou Iriana Cardoso, secretária de Promoção e Assistência Social.

Sobre o Acessuas, a técnica de referência Simone Garcia Santos liderou as discussões sobre o programa de orientação e direcionamento dos usuários ao mercado de trabalho, com a promoção de capacitação para contribuir para o desenvolvimento de cada usuário.