20 de Abril de 2024

PRONTIDÃO

Site da Prefeitura permite rapidez com novo recurso para cadastro de empresas não domiciliadas em Rondonópolis

Fonte: Roberta Azambuja | Publicado em 24/05/22 às 18:15
Internet

Mais uma funcionalidade está disponível no portal da Prefeitura de Rondonópolis para agilizar a vida do cidadão. Desde ontem (23), a Secretaria Municipal de Receita (Semur), através do Núcleo de Fiscalização de Receitas Próprias, proporciona a empresas não instituídas no município o Requerimento de Cadastro de Empresas, que pode ser acessado pelo link http://www.rondonopolis.mt.gov.br/requerimentos/requerimento-de-cadastro-de-empresa/.

Ao ofertar a ferramenta, o intuito da Semur é possibilitar mais facilidade, celeridade e segurança aos trâmites administrativos para lançamento e emissão de guias do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

“As empresas que não são estabelecidas em Rondonópolis devem preencher o formulário eletrônico, anexar a documentação solicitada e enviar o requerimento para o e.mail cadastro.geral@rondonopolis.mt.gov.br orienta o gerente do Núcleo de Fiscalização de Receitas Próprias, Elias Silva Rodrigues.

Após a validação desse registro pelo Departamento de Cadastro Geral, será feita a liberação de login e senha de acesso ao Sistema de Gestão Eletrônica do ISSQN no qual o contribuinte consegue entrar de qualquer lugar do Brasil e emitir guias de forma simples e segura.