29 de Março de 2024

Início do conteúdo
SEMANA DA MULHER

Semed homenageia servidoras com café da manhã especial

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 07/03/22 às 10:06
None
Wheverton Barros - Gcom

As comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher começaram no município com um encontro especial entre as servidoras da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A semana de trabalho das mulheres que estão à frente dos trabalhos da Semed teve início com apresentação cultural e um café da manhã preparado com muito carinho para homenagear essas profissionais. 

 As irmãs Ester Vitória Tosta Menezes e Damares Tosta Menezes, alunas da rede municipal fizeram uma apresentação envolvente para as mulheres. Alunas da Escola Municipal Bonifácio Sachetti, localizada no Parque São Jorge, interpretaram canções que valorizam o ser humano e deixaram como mensagem a vontade de vencer é maior que os problemas que aparecem durante as batalhas.

A Secretaria atualmente está sob a liderança de Mara Gleibe da Fonseca Ribeiro e é formada em sua grande maioria, cerca de 95%, por mulheres atuando nos departamentos da sede. Assim também acontece nas escolas onde a grande parte das pessoas que ocupam o cargo mais alto, da direção, são mulheres. Do total das unidades, apenas cinco homens estão na direção. 

Mara Gleibe comentou que a gestão nessa pasta é feita basicamente por mulheres. “Nós estamos conquistando nosso espaço, demonstrando dedicação e seriedade com a Educação no município. Por isso, estamos reunindo todas as mulheres da Semed, desde as que ocupam os cargos mais baixos até a direção. É uma forma simples de homenagear a todas elas”. 

A primeira-dama do município Neuma do Moraes também participou do encontro das mulheres da Educação. Ela que também dedicou grande parte do seu trabalho no mesmo setor no Estado, ressaltou a importância do olhar e da sensibilidade feminina no trato com as questões da educação, principalmente quando se trata das crianças. 

Além da homenagem feita na Secretaria, cada unidade escolar está preparando uma atividade especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher.