19 de Abril de 2024

Início do conteúdo
LINHA DISPONÍVEL

Saúde monta Central de Atendimento para prestar informações sobre coronavírus

Fonte: Roberta Azambuja | Publicado em 08/04/20 às 17:31
None
Divulgação

Sanar dúvidas, fornecer esclarecimentos e passar orientações à população sobre a Covid-19 é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao disponibilizar o 0800 647-4222. O número também recebe denúncias e funciona de segunda-feira a segunda-feira, das 7h às 19 horas.

"O serviço todo está voltado às orientações de proteção individual e coletiva, isolamento social, quarentena, sinais do novo coronavírus e cuidados a serem tomados. Também indicamos quando buscar uma unidade de saúde, seu funcionamento e fluxo dos atendimentos", salienta a coordenadora do Departamento de Atenção à Saúde da SMS, Isis Martins de Moraes.

Por esse telefone, segundo Isis, ainda é possível denunciar situações que contrariem as regras de conduta necessárias para combater a proliferação do vírus, como aglomeração em estabelecimentos, por exemplo, falta do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e pacientes que não estejam cumprindo o isolamento social indicado pelo médico.

Além desse trabalho, a Pasta realiza, via canal telefônico, o monitoramento dos casos suspeitos, conforme ressalta Isis: "O acompanhamento é feito pelas unidades de saúde notificadoras e, agora, ganha mais esse suporte. Entramos em contato para saber sobre o estado de saúde da pessoa e, se preciso, enviamos um profissional à sua residência".