28 de Março de 2024

Início do conteúdo
RECONHECIMENTO

Profissionais da Prefeitura de Rondonópolis são homenageados na Assembleia Legislativa

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 30/11/21 às 14:40
None
Kawê Pires - Gcom

Uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) homenageou diversos profissionais que tiveram trabalho de destaque no serviço público no Estado, dentre eles os servidores que atuam no setor da saúde do município de Rondonópolis. As honrarias foram entregues na noite desta segunda-feira (29) pelo deputado estadual Delegado Claudinei para profissionais de Saúde e também da segurança pública.

O reconhecimento pelo trabalho frente a Secretaria Municipal de Saúde rendeu ao secretário Vinícius Amoroso uma moção de aplauso. A atuação no comando de uma das pastas que mais tiveram relevância nos últimos anos por conta da pandemia da Covid-19 rendeu destaque para o município no combate à doença, principalmente na questão da imunização da população.

Os rondonopolitanos entenderam a importância da vacina e atenderam o chamado do município para se dirigir aos diversos pontos de vacinação, além da Central de Vacinação instalada com o apoio da AL criando um posto exclusivo para atender a população no período noturno. “O momento exigia que traçássemos estratégias no combate a pandemia e fatores como o passaporte da vacina nos ajudou a acelerar a vacinação dos moradores daqui e os de fora que circulam na nossa cidade”, comentou Vinícius Amoroso. 

Dentre as honrarias estava a comenda Filinto Muller e também a comenda Dante Martins de Oliveira, esta última outorgada ao coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Rondonópolis, Heusnan Lima Freitas. A comenda Dante de Oliveira homenageia pessoas que se destacaram por ações na área de direitos humanos, democracia e cidadania mato-grossense e é concedida a no máximo cinco pessoas por legislatura. 

O trabalho na Secretaria de Saúde de Rondonópolis rendeu ainda moção de aplausos a Aldimar Pereira Ossuma, Cláudia Regina, Irany Santos da Silva, Maria Aparecida Pereira, Paulo Padim e Rosalino da Silva Rodrigues. Médicos e gestores de hospitais públicos e privados de Rondonópolis também receberam a honraria.