19 de Abril de 2024

Início do conteúdo
IPTU

Prefeitura reduz valor do realinhamento proposto e reenvia projeto para votação

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 20/06/22 às 17:14
None
Assessoria

Com a retirada do projeto de realinhamento da planta genérica de valores dos imóveis de Rondonópolis, que estava para apreciação da Câmara de Vereadores, a Prefeitura reuniu novamente a equipe técnica da Secretaria de Receita para rediscutir os valores propostos inicialmente. 

A responsável pela Receita do município, Tatiane Bonissoni explicou que o objetivo do município é equiparar os valores: venal e de venda para que nenhum contribuinte seja prejudicado em vista do outro. “O novo cálculo foi feito respeitando um limite de no máximo 50% acima do valor atual conforme o pedido dos vereadores”, explicou. 

O novo projeto enviado para apreciação dos vereadores trata do realinhamento dos valores de imóveis da região central, os que ficam localizados em corredores principais da cidade como os da avenida dos Estudantes, Júlio Campos e Presidente Médici, de alguns condomínios fechados e, os dos distritos industriais. 

O realinhamento que está sendo proposto atende também um apontamento feito pelo Tribunal de Conta do Estado (TCE/MT), feito ainda em 2018 que pede a revisão da planta de valores por estarem muito abaixo dos valores de outros municípios do Estado, como Lucas do Rio Verde e Sinop.

Conforme o projeto somente vão passar pelo realinhamento os imóveis em que os valores estão com maior defasagem, na comparação do valor venal com o valor de venda praticado atualmente.