28 de Março de 2024

FUTEBOL NO LUTHERO

Prefeitura realiza últimas adequações para receber o mato-grossense

Fonte: Rafael Vicentini | Publicado em 17/01/20 às 08:24
Cleomar Pilar

Na próxima semana acontece em Rondonópolis o jogo entre o União Esporte Clube e Mixto, disputando título do campeonato estadual de futebol. Para a realização do jogo a Prefeitura está trabalhando em ritmo acelerado para fazer as adequações necessárias e concluir os trabalhos no Estádio Municipal Eng. Luthero Lopes antes do jogo.

Estão sendo investidos recursos próprios da ordem de R$ 958 mil reais em toda a parte de gramado, vestiários, instalações elétricas e hidráulicas. Além disso, o município antedeu as solicitações dos órgãos e segurança e está instalando câmeras de monitoramento, colocando para-raios e sirene e também está implantando a sala da Polícia Militar.

Uma solicitação da Vigilância Sanitária também está sendo cumprida com a construção de um posto de enfermagem no Luthero. O secretário de Esporte e Lazer do município, Jailton Nogueira de Souza, afirmou que atendeu as solicitações da PM, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância e inclusive já tem dois dos três laudos necessários para a realização da disputa pelo mato-grossense.

Um novo investimento que foi feito no estádio são as estruturas para dar apoio e separar o público que está utilizando a escadaria das arquibancadas dando mais segurança e conforto aos torcedores. O secretário comentou que o prefeito autorizou recentemente a pintura e numeração das arquibancadas que deve estar pronta até o dia da estreia do União no campeonato.

Jailton Nogueira disse que uma preocupação da obra são as cabines de imprensa que estão recebendo uma estrutura reforçada e garantir que os profissionais da imprensa possam trabalhar com conforto e segurança na transmissão dos jogos e eventos que acontecem no estádio. A previsão é que as cabines fiquem prontas até o dia 4 de fevereiro.