20 de Abril de 2024

Prefeitura presta contas do primeiro quadrimestre de 2022 na segunda

Fonte: Valdeque Matos | Publicado em 25/05/22 às 18:39
Arquivo

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza na segunda-feira (30) uma Audiência Pública para a prestação de contas à população referentes a execução orçamentária do município entre janeiro a abril deste ano. A audiência, que segue uma exigência estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), será realizada no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 18h.

Toda a população está convidada para participar da audiência, onde serão apresentados os dados da receita arrecadada nos primeiros quatro meses do ano, assim como a despesa realizada, da aplicação em Saúde e Educação, gasto com pessoal, além dos repasses do duodécimo à Câmara de Vereadores.

“A audiência acontece a cada quadrimestre com o propósito de dar publicidade e manter o cidadão informado sobre a gestão do dinheiro público pelo executivo municipal”, afirma o gerente do Departamento de Contabilidade da Secretaria Municipal de Finanças, Francisco Monteiro Junior.

Ele, então, reforça a importância da população participar da audiência, pois esta é uma oportunidade para que saiba o quanto foi arrecadado e em que setores foram investidos os recursos públicos. “A população poderá conhecer os dados da receita, despesas, investimentos e tirar dúvidas”, comenta, acrescentando que os relatórios de gestão fiscal ficam à deposição para consultas da população no site do município, www.rondonopolis.mt.gov.br, no link transparência.