16 de Abril de 2024

População do Conjunto São José recebe praça totalmente reformulada

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 14/04/22 às 19:05
Antonio Carmelo - Gcom

A população do Conjunto São José e região recebeu do prefeito José Carlos e equipe a entrega da reforma da praça de lazer na tarde desta quinta-feira (14).

A obra reformulou quadra de areia, quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de caminhada e implantou academia popular e playground infantil. Além da inclusão de bancos, lixeiras separadas por tipo de material descartado e paisagismo.

A solenidade contou com apresentação musical da banda do Centro Cultural José Sobrinho (CCJS) e apresentação de culturais de capoeira e de danças populares dos alunos também do CCSJ, tal como de uma turma de crianças do ensino infantil.

Marcando a inauguração foi organizado o campeonato com alunos das escolas municipais da região nas modalidades de futsal, vôlei de areia e futebol Society, entre elas unidades de ensino Dulcinéia Cascão Barbosa (Serra Dourada), Bernardo Venâncio (Jardim Liberdade), CPAC (Conjunto São José) e Alcides (João de Barro) com contemplação de troféus e medalhas para todos os participantes.

A praça localizada ao lado da unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro também deu espaço durante o evento para campanha de vacinação contra Covid-19 ofertando as três doses para o público e imunização contra influenza para os maiores de 60 anos. Quem esteve no local também pode receber atendimento de benefícios no Cras.

Durante o evento o prefeito anunciou a reformulação da rede municipal de ensino com entrega para os alunos de kit composto por mochila, tênis, meias, short-saia ou bermuda, camiseta e também apostilas. E, assinou cinco ordens de serviço contemplando outros bairros como Jardim Nilmara e Serra Dourada que receberão área de lazer, a reforma do campo de futebol do mini estádio do Jardim Tropical, reforma da praça do bairro Irmã Bernarda e uma pista de caminhada no bairro Marechal Rondon.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito, secretários e gestores das pastas municipais, presidente da Uramb e vereadores pelo município.