23 de Abril de 2024

RECICLAGEM

Participantes do projeto Arte e Educação no Cras Luz d Yara apresentam suas obras

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 09/12/22 às 10:18
Assessoria

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Luz D’Yara realizou o projeto Arte e Educação, ofertando uma oficina de produção de vários itens de decoração feitos com material reciclável. O curso iniciado em maio foi concluído neste mês com apresentação das obras realizadas.

Toda terça-feira era dia de encontro para 25 assistidos pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, inscritos no grupo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O momento com duração de duas horas era voltado para compartilhamento de conhecimento e execução das obras acontecendo com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto transmite uma mensagem de consciência ambiental com o aproveitamento do material que seria descartado como lixo e propondo um consumo mais racional por produzir ao invés de comprar.

“A comunidade se une de uma forma diferente através dos grupos, começa a melhorar o convívio e torna-se um momento terapêutico. Traz benefício para vida, pessoal e até profissional, gerando uma renda alternativa”, comentou a secretária Fabiana Rizzati.

Além da apresentação final com a mostra no Cras Luz D’Yara, algumas das obras foram expostas durante evento na Obra Kolping no início deste mês onde teve oferta de multisserviços para a população da Vila Operária por meio de uma parceria com a Prefeitura de Rondonópolis.