14 de Julho de 2020

Início do conteúdo
INVESTINDO EM EDUCAÇÃO

Obras de reforma da Creche Jéssica Adriana do Atlântico já passam da metade

Fonte: Ailton Lima/Gcom | Publicado em 03/06/20 às 16:29
None
Diego Utida

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jéssica Adriana, localizada no  Jardim Atlântico, está sendo totalmente reformada pela Prefeitura de Rondonópolis. O investimento é de R$ 551.829,53 com recursos próprios.

Ao final dos trabalhos, a creche estará composta por quatro berçários com banheiros integrados, quatro salas de aulas com banheiros integrados, uma varanda com escovódromo, banheiro, uma sala de recursos e mais 02 sanitários divididos entre a sala dos professores e diretoria, uma cozinha com despensa, sala de recursos, dois depósitos e playground de areia.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a reforma da creche está sendo contemplada pelos seguintes serviços: revitalização de toda a pintura da escola,  revestimentos das paredes das salas, troca da estrutura de madeira da cobertura do bloco 03 por estruturas metálicas a fim de reforçar a sua resistência, onde também foi contemplada a troca de 50% da cobertura (telhado) do referido bloco.

Também está sendo realizada a troca de toda a forração da unidade, bem como, a troca e readequação de toda a instalação elétrica que será 100% nova. A unidade terá ainda uma central de transformação que deverá atender e controlar toda a demanda de energia da unidade.

Além das obras já citadas será executada a troca de todas as esquadrias de portas e janelas do bloco 01; bem como, a troca de todas as janelas do bloco 02 (área do pátio coberta); além da troca de todas as portas do bloco 03. As demais portas e janelas  serão revitalizadas com pintura, visto que as mesmas se encontram em boas condições de uso.

Todo o piso nas áreas dos banheiros, assim como, no pátio coberto e refeitório da unidade foi retirado e já foi refeito em granillite, a fim de tratar patologias que existiam nesses locais. O escovódromo do fundo vai ficar pronto essa semana, com todo o revestimento do piso e da parede novos. 
As instalações hidrossanitárias e pluvial estão sendo refeitas a fim de resolver alguns problemas pontuais que vinham ocorrendo na unidade. Não bastasse tudo isso, o gramado e o playground (areia) também serão revitalizados.

Como alguns serviços estão em fase final, muitos deles sendo concluídos esta semana, a projeção é de que as obras passem dos 53% na próxima medição.

Notícias Relacionadas