19 de Abril de 2024

NOVA SEDE

Obras da sede da Cáritas Diocesana seguem em ritmo acelerado

Fonte: Ailton Lima - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 21/02/20 às 18:02
Diego Utida - Gabinete de Comunicação Social
Divulgação

O ritmo dos trabalhos nas obras de construção da sede da Cáritas Diocesana no Distrito de Vila Operária, seguem em ritmo acelerado. Segundo a engenheira civil Maria da Glória Pires de Almeida, já ultrapassam a marca dos 70%, devendo ser concluídas e entregue em breve.

Isso é o resultado de uma parceria entre a prefeitura e a instituição religiosa beneficente, e está resultando na realização de um antigo projeto da instituição, que já beneficiou mais de 3,5 mil famílias construindo casas para os mais necessitados, e, ironicamente, não possuía uma sede própria.

Diante disso, e atendendo uma antiga demanda da comunidade, a prefeitura disponibilizou um “termo de fomento” da ordem de R$ 845 mil, divididos em duas parcelas; sendo uma de R$ 513 mil e outra de R$ 332 mil, à Caritas Diocesana, que contratou os serviços de uma empresa construtora, e está tocando a obra.

Na verdade, a sede da instituição, está sendo erguida no antigo espaço do Albergue João XXIII, na Vila Operária. Depois de pronto, o espaço de múltiplos uso, vai dispor de salas diversas, para administração, cursos, oficinas etc., e ainda um auditório para reuniões e eventos entre outros.