18 de Abril de 2024

Início do conteúdo
DOSES FRACIONADAS

Idosos começam a ser vacinados contra a gripe nesta sexta-feira (27) em pontos estratégicos

Fonte: Jéssica Estellen | Publicado em 26/03/20 às 14:35
None
Divulgação

Pessoas de 60 anos ou mais vão poder ser imunizados contra a Influenza a partir das 8h desta sexta-feira (27). O município de Rondonópolis optou para que a vacinação ocorra em locais estratégicos evitando assim aglomerações devido a pandemia do coronavírus. 

A chefe do Departamento de Saúde Coletiva Gil Machado alerta que os idosos não  devem procurar as unidades de saúde para evitar o risco de contaminação do coronavírus. A orientação é que ao aguardar pela vacina, os idosos mantenham o distanciamento social. 

Ela ainda ressalta que o município recebeu poucas doses do Ministério da Saúde. "Estão encaminhando de forma fracionada, mas até o final da campanha todos serão vacinados", explicou Gil. A campanha segue até dia 22 de maio. 

Nesta primeira fase, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde, serão vacinados profissionais de Saúde e idosos, o que somam no município um público de 26 mil pessoas. No entanto, Rondonópolis recebeu desde o início da campanha até o momento apenas 9.500 doses, a expectativa que o Ministério da Saúde encaminhe um novo lote de doses da vacina. 

Conforme o cronograma da Saúde, as aplicações das vacinas vão ocorrer nos pontos de vacinação Ceadas, Oratório Filhos de Dom Bosco, igreja no bairro são Francisco, salão da igreja Comunidade São Miguel Arcanjo e nas escolas Frei Milton, Edivaldo Zuliane Bello, Firmicio Alves Barreto, Gisélio da Nobrega, Domingos Aparecido dos Santos, Daniel Martins de Moura, Elizabeth Freitas Magalhães, Bonifácio Sachetti, Renilda Silva Moraes e Irmã Elza Geovanella.

Para esclarecimento de dúvidas e informações, o cidadão deve entrar em contato com sua unidade de Saúde.