20 de Abril de 2024

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Evento na Prefeitura irá apresentar oportunidade de créditos para MEIs, micro e pequenas empresas

Fonte: Valdeque Matos | Publicado em 08/06/22 às 15:50
Asssessoria

No próximo dia 14, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realiza um evento voltado para os microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas do município. Na ocasião, os participantes poderão conhecer detalhes das diversas linhas de crédito oferecidas pela Desenvolve MT, agência de fomento do Estado de Mato Grosso, além de tirar dúvidas e obter orientação sobre como acessar o financiamento ideal para investir de forma correta e planejada nos seus negócios.

Durante o encontro organizado pelo Departamento de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, marcado para começar às 7h30, no auditório do Palácio da Cidadania, os técnicos da Desenvolve MT irão apresentar as opções de crédito existentes atualmente para microempreendedor individual, micro e pequena empresa.

A Desenvolve MT conta, no momento, com linhas de crédito para investimentos e capital de juros que vão de 0,375 a 2% ao mês, sempre levando em consideração prazos de carências e de pagamento.

“Será uma excelente oportunidade para que os microempreendedores tirem dúvidas e obtenham as orientações sobre como acessar o financiamento ideal para investir de forma correta e planejada no seu negócio”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva.

Ele acrescenta que além de conhecerem as linhas de crédito e tirarem dúvidas sobre o financiamento de projetos, os participantes do encontro terão também durante a programação do encontro uma palestra sobre empreendedorismo.

“A Secretaria entende que, além de crédito de fomento, os negócios precisam também de aprimorar os métodos de gestão, especialmente nestes últimos anos onde se exigiu mais dos pequenos empresários habilidades para controlar custos, ajustar-se a novos hábitos de consumos entre outras exigências que se potencializaram em meio a pandemia”, assinala o secretário.

Ele ressalta ainda que o objetivo do encontro é justamente o de auxiliar e fortalecer o desenvolvimento das pequenas e médias empresas do município, visando fomentar o crescimento da economia e a geração de emprego e de renda e o desenvolvimento dos negócios em Rondonópolis.

Gratuito, o encontro é aberto aos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas de todos os setores produtivos. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone: 3411-3516, para mais informações e efetivar a inscrição.