28 de Março de 2024

Escola Infantil de Nova Galiléia está sendo reformada

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 10/06/21 às 07:54
Obras de reforma da Escola infantil da Nova Galileia | Assessoria

A atual administração segue firme em seu propósito de recuperar toda a estrutura física do patrimônio público municipal, começando pela rede de educação, saúde etc. As cerca de 70 unidades de ensino infantil da rede municipal, estão sendo recuperadas, reformadas, algumas ampliadas e, outras, sendo construídas novas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Para isso a administração voltou seu foco para os Distritos do município, que estavam abandonados há muitos anos por administrações anteriores, muitos deles em péssimas condições de conservação, num verdadeiro estado de abandono.

E o Distrito de Nova Galileia como os demais, tem sido beneficiado por muitos investimentos públicos, como a pavimentação asfáltica da sede do distrito; reforma do campo de futebol e da pracinha central; melhorias na iluminação pública; entre outros.

E agora chegou a vez da reforma da “(EMEF) Escola Municipal de Ensino Infantil - Selma Doho, localizada na Rua Manoel Nunes Aragão, s/n, no Distrito de Nova Galileia”, que atende os filhos dos trabalhadores que precisam ter onde deixar seus filhos de 3 a 5 anos cursando o 3° agrupamento do 1 ciclo e, 1° e 2° Agrupamento do 2 ciclo, para se dirigirem ao trabalho todos os dias.

Conforme informações repassadas pela fiscal da obra, engenheira Suelen dos Santos Alves Gerente de Divisão de Infraestrutura Básica II, da SEMED, o município está investindo nessa obra R$ 420.132,98, em recursos próprios, cujo o prazo de execução é de 04 meses. A obra teve início em 25/05/2021. Esta semana por exemplo, está sendo executada na unidade a demolição e remoção de esquadrias, piso, revestimentos e retirada das fiações elétricas entre outros.

Segundo a fiscal, a obra vai contemplar, a pintura total da unidade, troca das esquadrias, execução de novo piso em granilite; instalação de novo forro; construção de estrutura para caixa d'água, além da construção de um muro no terreno existente aos fundos da unidade, que agora fará parte da mesma.

Depois de concluída, a unidade escolar poderá receber com mais comodidade e conforto, tantos os servidores que prestam serviço no local, quanto as crianças que vão frequentar a escola, e receber instrução e conhecimentos do processo de ensino aprendizado.

É a administração municipal voltando seus esforços para a promoção social e oferta de políticas públicas que realmente beneficiem seus cidadãos, através da aplicação justa e correta dos impostos que todos pagam.