29 de Março de 2024

ALAVANCA DO DESENVOLVIMENTO

Em evento com ministros, prefeito destaca importância do agronegócio

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação | Publicado em 11/05/21 às 17:18
Wheverton Barros

O prefeito José Carlos do Pátio destacou que é um orgulho para Rondonópolis receber um evento para a demonstração do programa de tecnologia 5G Standalone e os seus impactos na produção agrícola do país. Com a presença da ministra Tereza Cristina e do ministro Fabio Farias, Agricultura e Comunicações, respectivamente, o evento foi realizado nesta quinta-feira (11), na fazenda modelo da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão de Mato Grosso (Ampa/MT) e Instituto Mato-grossense do Algodão (Ima).

“Para nós é um motivo de orgulho muito grande receber estes dois ministros, mostrando o desenvolvimento, a tecnologia e o que está acontecendo na cidade!”, disse o prefeito.

Além dos ministros, o evento contou com a participação de senadores, deputados federais e lideranças do segmento do agronegócio mato-grossense. Por conta da pandemia, o evento teve o número de pessoas limitado e foi fechado ao público.

O prefeito destacou que o agronegócio tem um papel importante para alavancar o desenvolvimento econômico e social de Rondonópolis, que lidera o ranking de exportações e importação no estado. “É uma referência. Somos uma cidade jovem, com uma economia pujante, sendo a que mais gerou empregos entre as cidades com população entre 200 mil e 300 mil habitantes no ano passado, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)”.

O uso da tecnologia 5G Standalone está em fase de estudos para implantação no Brasil. A demonstração do programa foi feita por uma equipe da Nokia, uma das empresas que irá fornecer às operadoras equipamentos que formarão a infraestrutura de quinta geração de internet móvel no Brasil.