18 de Abril de 2024

Início do conteúdo
RECURSOS PRÓPRIOS

Crianças se apresentam durante inauguração de CMEI no Jardim Itapuã

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 27/07/22 às 17:54
None
Antônio Carmelo - Gcom

A canção Aquarela do compositor Toquinho, encenada pelas crianças do quarto grupamento, marcou a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Maria Amélia de Araújo que aconteceu na tarde desta quarta-feira (27). A nova creche atende as crianças que moram no Jardim Itapuã, Jardim Dom Bosco e parte da Vila Operária. 

Construída com recursos próprios do município da ordem de R$ 1,9 milhão, a CMEI tem capacidade para atender até 250 alunos e conta com cinco salas de aula, brinquedoteca, sala de múltiplo uso, berçário, sala de professores, secretaria, sala da direção e cozinha. A unidade é do tipo dois, padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Durante a inauguração, a secretária de Educação do município, Mara Gleibe, ressaltou que o reflexo do desenvolvimento da vida escolar das crianças começa na educação infantil e por isso toda a equipe da Semed tem se empenhado para prestar um serviço de excelência. 

Mara Gleibe agradeceu aos pais que matricularam seus filhos na CMEI Maria Amélia por confiarem no trabalho que está sendo desenvolvido pelos profissionais da educação infantil. “Fazemos tudo com muito amor e carinho, para que vocês sintam essa dedicação no trabalho prestado para as crianças de vocês”, comentou. 

O prefeito José Carlos do Pátio destacou o compromisso em construir e entregar novas creches para atender todas as famílias. “A creche não é para a mãe ficar livre para trabalhar, mas sim um local para formar cidadãos. Quero ver essas crianças saindo daqui alfabetizadas, assim como as outras”, pontuou. 

Mesmo entregando a CMEI Maria Amélia, Pátio fez questão de dizer qual será a próxima unidade que o município vai concluir, nesse caso, no bairro Maria Vetorasso e afirmou que outra região contemplada com uma nova creche será do Sítio Farias, que também vai ganhar uma escola municipal.

Complexo esportivo e educacional
Para finalizar o evento, o prefeito José Carlos do Pátio assinou a ordem de serviço para a construção de um espaço educativo urbano composto por 12 salas e também um complexo esportivo localizado no residencial Margaridas, um novo local onde toda a comunidade poderá utilizar para atividades educacionais de contraturno e práticas esportivas.