10 de Abril de 2021

Início do conteúdo
MAIS SAÚDE

Construção de UBS de Vila Operária entra na fase final

Fonte: Valdeque Matos | Publicado em 15/01/21 às 17:42
None
Wheverton Barros

A construção da Unidade Básica de Saúde da vila Operária está na reta final. "Os serviços da parte interna já foram concluídos, restando agora fazer o paisagismo e a finalização da calçada, com instalação do piso tátil. Só estamos aguardando a entrega deste materiais pelos fornecedores. Acredito que até o próximo mês a obra estará concluída 100% ", comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Saúde, Gabriel Barros.

Construída com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, a nova UBS da Vila Operária tem 264,89 m² de área construída. O prédio conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de vacinas, sala de curativos, sala de esterilização, depósito, sanitário com acessibilidade para o público e expurgo, além de recepção, sala de espera, sala de enfermagem, sala das agentes comunitárias de saúde, copa e cozinha.

O novo equipamento, que tem um investimento de R$ 514,667.13, irá ampliar o serviço de prevenção e de assistência médica à população da Vila Operária, oferecendo um atendimento mais humanizado e com mais conforto aos pacientes referenciados nesta região bastante adensada da cidade, que engloba uma população superior a 70 mil moradores em mais de 60 bairros.