27 de Maio de 2024

Início do conteúdo
CONTROLE SOCIAL

Conselheiros municipais de saúde são empossados

Fonte: Franciele Gonçalves - Gabinete de Comunicação | Publicado em 19/04/24 às 11:31
None
Antônio Carmelo – Gcom

O prefeito José Carlos do Pátio participou nessa quinta-feira (18) da cerimônia de posse dos conselheiros municipais de saúde. Ao todo, aproximadamente 650 conselheiros de 56 unidades de saúde, entre titulares e suplentes, assumiram o compromisso de representar suas comunidades e trabalhar em prol do aprimoramento contínuo do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Durante a posse, Pátio reiterou o compromisso da gestão municipal em fortalecer a participação popular e garantir a transparência e eficiência na gestão dos serviços de saúde. "É fundamental que a comunidade esteja envolvida nas decisões que impactam diretamente em sua saúde e bem-estar. Esses conselheiros representa um avanço significativo nesse sentido, e nossa administração está empenhada em apoiar e fortalecer essas iniciativas", ressaltou o prefeito. 

Leonardo Campos, gerente do Departamento de Ações Programáticas, destacou a importância dos conselhos como instrumento fundamental de controle social do SUS. "A partir de agora a comunidade passa a ter voz dentro dos processos de decisão da unidade de saúde que ela frequenta, do bairro onde ela mora, visando fortalecer não só o serviço de saúde, mas a qualidade de vida da população", afirmou Leonardo.", afirmou Leonardo.