23 de Abril de 2024

Início do conteúdo
JARDIM DE INVERNO

Concurso estimula interação entre colaboradores e cria espaços acolhedores no Ceadas

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 12/05/21 às 12:06
None
Wheverton Barros - Gcom

Criar ambientes agradáveis, com plantas e pontos de descanso. Esse é o objetivo do concurso que está movimentando os colaboradores do Centro de Apoio e Diagnóstico Especializado Albert Sabin (Ceadas) na criação de jardins de inverno dentro da unidade. Espaços que antes estavam servindo para guardar entulho e outros materiais inservíveis vão virar pontos de espera, convivência e contemplação.

O coordenador do Ceadas, Marco Kouiti Sakamoto Kikuta, deu início no projeto nesta quarta-feira (12) com a explanação do concurso que vai dividir duas equipes de colaboradores, do turno da manhã e do turno da tarde, para produzir os jardins em quatro pontos do Ceadas. A intenção é envolver os trabalhadores da unidade em um momento de interação e ainda criar espaços que tragam um bem estar maior para quem aguarda pelas consultas e exames.

São quatro pontos de tamanhos diferentes que vão ganhar nova identidade, tudo conforme a criatividade de quem passa a maior parte do tempo ali trabalhando. Marcos Kikuta comenta que os locais poderão ser utilizados por funcionários, as pacientes gestantes que fazem exames e acompanhamento no Ceadas e também por pacientes em geral. “Vamos criar espaços que sejam acolhedores e que tragam o sentimento de paz para o ambiente e as pessoas”, afirma.

Uma comissão interna foi formada para avaliar os dois jardins que mais se adequaram à proposta do concurso marcado para terminar no dia 11 de junho. A equipe do turno vencedor, manhã ou tarde, vai ganhar brindes que estão sendo arrecadados pela coordenação da unidade.