29 de Março de 2024

ESTRUTURA ADEQUADA

Comunidade do Verde Teto e região conta com nova unidade de saúde

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 17/08/22 às 14:49
Antônio Carmelo - Gcom

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio abriu as portas para a comunidade da nova unidade de saúde do bairro Verde Teto. A inauguração da nova estrutura aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na presença de vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e também de familiares de Antenor Pereira de Souza, morador pioneiro homenageado com seu nome na unidade.

A sede da Estratégia de Saúde da Família ESF Verde Teto foi construída com recursos próprios do município da ordem de R$ 650 mil. O novo prédio fica localizado logo atrás da antiga unidade que era muito precária, pequena e não tinha todos os espaços adequados para os atendimentos oferecidos.

Foram muitos anos em que a comunidade da região utilizou os serviços em uma estrutura antiga e sem manutenção. A nova unidade chama a atenção pelo porte e qualidade, conta com consultório médico, sala de procedimentos, sala para os agentes comunitários de saúde, além da sala de imunização e também um consultório odontológico que não tinham no posto antigo.

O prefeito José Carlos do Pátio lembrou que a estrutura onde ficava o antigo posto de saúde foi o lugar onde ele e outras pessoas da comunidade se reuniam para descansar do trabalho pesado que faziam na construção das primeiras casas do bairro, ainda no formato de colônia agrícola.

Pátio acrescentou que o Verde Teto está recebendo diversos investimentos do município. “Estamos terminando a ampliação e a reforma completa da escola, a área de lazer já está 50% executada e a pavimentação do bairro está avançado e chegar em todas as ruas”, enumerou e destacou ainda vai construir uma creche no bairro.

Felicidade resume o sentimento em que declarou a secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque, e dos seus servidores. “A comunidade estava sendo atendida em uma estrutura quase que improvisada, mas hoje estamos felizes por entregar essa unidade mais que merecida. Isso é dar dignidade, é ter a sensação de dever cumprido, declarou a secretária.

Para o presidente da associação de moradores do bairro Verde Teto, Valdeir Pinho, o prefeito José Carlos do Pátio é o homem que mais construiu obras no bairro, desde a década de 80 quando foram erguidas as primeiras casas.