25 de Fevereiro de 2024

Início do conteúdo
CONFEITARIA E COSTURA

Cerca de 100 alunos concluem cursos de capacitação

Fonte: Franciele Gonçalves - Gcom | Publicado em 05/12/23 às 10:51
None
Antônio Carmelo

O prefeito José Carlos do Pátio entregou nesta segunda-feira (5) os certificados de conclusão dos cursos de confeitaria e costura industrial, realizados pelo projeto Gerando Futuros, uma parceria das secretarias municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Promoção e Assistência Social com a Associação Luz e Sal.  

A cerimônia aconteceu na Igreja Sal da Terra e reuniu, ao todo, 103 alunos, familiares e convidados de honra.

Durante o evento, o prefeito agradeceu a Associação Luz e Sal pela parceria com o município e pela formação da população. Ele ressaltou a importância da capacitação, viabilização de linhas de crédito e com isso proporcionar cidadania às pessoas. 

O presidente da Associação Luz e Sal, Sérgio Ferreira, destacou a qualidade dos cursos oferecidos aos alunos ao longo do ano. "Os estudantes foram preparados de forma completa pra ingressar no mercado de trabalho”, disse. 

A secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Cól, explicou que os cursos têm proporcionado mudanças na vida dos participantes. “Os alunos já estão conseguindo se inserir no mercado como autônomos na área da confeitaria e também na área de costura”, afirmou. 

Uma das alunas, Allyne Mayara de Melo Brito, compartilhou sua experiência e satisfação com o curso de confeitaria. Ela relatou que se cadastrou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rio Vermelho e teve uma experiência maravilhosa. "O curso foi incrível, aprendemos muito. Tenho o desejo de participar de mais cursos oferecidos pela Associação e a Prefeitura. Estou extremamente feliz e grata. É uma experiência gratificante e convido a todos a participarem também. É uma oportunidade de construir uma carreira”, agradeceu.