16 de Agosto de 2022

Início do conteúdo
NA PRAÇA

Cedero realiza ação durante Semana Internacional da Tireoide com atendimento ao público

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 27/05/22 às 15:39
None
Diego Utida

A semana Internacional da Tireoide foi marcada em Rondonópolis com evento para atendimento ao público na Praça dos Carreiros organizado pelo Centro de Diabetes e Endocrinologia de Rondonópolis (Cedero) na tarde desta sexta-feira (26).

Os profissionais do Cedero estivem com o ônibus municipal da saúde contendo equipamentos para atender ao público de todas as idades interessado em obter informações sobre tireóide, participando de oficina sobre autoexame e exame físico com médicos e estudantes de medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

“A gente quis resgatar a ideia que o autoexame da tireoide é o passo inicial para suspeitar de alguma doença, por isso hoje estamos aqui realizando a oficina de autoexame, ensinando aos pacientes como eles fazem o autoexame para poder detectar algum possível nódulo”, explicou o endrocrinologista Arthur Emílio Vieira.

Os pacientes que tiverem nódulo detectado no autoexame são selecionados para passar por ultrassonografia no local para estarem com o exame pronto quando passaram por consulta médica no Cedero, pois saem da Praça com a consulta já pré-agendada, uma forma de agilizar o atendimento.

Essa ação faz parte do projeto do Cedero de cumprir com um dos papeis do centro de fazer o chamamento e conscientização da população em relações a alterações metabólicas e doenças como obesidade, pressão alta, diabetes, entre outras.