26 de Abril de 2024

Início do conteúdo
CHECAGEM

Caminhoneiros são contemplados com programa Saúde na Estrada

Fonte: Roberta Azambuja | Publicado em 30/07/21 às 18:34
None
Divulgação

Cuidar da saúde dos condutores das estradas que passam pela região de Rondonópolis é um investimento que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz questão de realizar periodicamente. Por isso, através do Departamento de Ações Programáticas, a Pasta promoveu, no dia 26 de julho, um pit stop que teve início às 8h e término às 17h, no Posto Ursão, na BR-163. A ação foi fruto de uma parceria da SMS com o Grupo Ipiranga Produtos de Petróleo e a Central de Cursos Técnicos (Cetec) São Lucas.

Denominado Saúde na Estrada, o evento busca, além de informar esse público sobre práticas adequadas para manter a saúde em dia, proporcionar aos transportadores de cargas que trafegaram na rodovia a oportunidade de se imunizar e realizar exames rápidos como testes de glicemia, HIV, hepatites B e C, sífilis e, ainda, aferição da pressão arterial. Entre as vacinas que foram aplicadas, estão a antitetânica e aquelas que protegem contra gripe H1N1, febre amarela e hepatite B.

Também foram passadas orientações sobre a higiene e saúde bucal com entregas de kits contendo escovas, pastas de dentes e fio dental e distribuídos panfletos e preservativos a fim de evitar doenças sexualmente transmissíveis.

Pautada na máxima de que a prevenção é o melhor remédio, com essa operação, a Saúde garante aos trabalhadores do transporte e a todos os contemplados melhor qualidade de vida, o que contribui para coibir acidentes e garantir a segurança tanto desses profissionais quanto de suas famílias.