29 de Abril de 2024

Roteiro Histórico Cultural reforça a importância dos povos originários

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 15/04/24 às 11:31
Assessoria

Alunos de Rondonópolis participam de programação especial em alusão ao Dia dos Indígenas do Brasil com visita ao museu Rosa Bororo e à Biblioteca Rachid Mamed. O projeto Roteiro Histórico Cultural é fruto da Secretaria Municipal de Cultura.

A exposição temática Indígena Boé Bororo está acontecendo no museu com exibição de peças e artefatos indígenas, apresentações e palestras sobre o tema. E, na biblioteca há apresentação de peça teatral, mediação de histórias, atividades e oferta de lanche.

O Roteiro Histórico Cultural para as escolas públicas e privadas acontece todas às quartas e quintas-feiras com possibilidade da visita no período matutino e no vespertino. O primeiro turno começa às 7h45 e vai até 10h30, e a tarde das 14h às 16h.

As unidades de ensino municipais dispõem dos ônibus escolares que transportam regularmente os alunos sendo responsável também pela locomoção durante o passeio que é assistido pelos profissionais como professores e auxiliares de classe.

A data é celebrada em 19 de abril e também marca a Semana dos Povos Indígenas do Brasil criada pela Lei 8.151/1992.

“Esse roteiro lembra a importância dos nossos povos originários, apresentando para muitas crianças a cultura da nossa cidade”, pontuou o secretário de Cultura, Pedro Augusto.

O tema segue no Museu até primeira quinzena de maio, as escolas interessadas em prestigiar precisam procurar a Secretaria de Cultura localizada no Casario na Rua XV de Novembro, 247 – Centro ou pelo telefone (66) 3411-5324. A próxima temática será a história de Rondonópolis com início previsto para 17 de maio.