5 de Maio de 2024

LICITAÇÃO ABERTA

Rondonópolis vai ganhar Centro de Iniciação ao Esporte

Fonte: CORACY LIMA // Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 11/02/16 às 17:18
ESTRUTURA PARA ESPORTES- prefeitura lança processo licitatório para construção de Centro Esportivo‏ | Assessoria

A comunidade de Rondonópolis vai contar com um complexo de quadras poliesportivas reversivas e pista de atletismo. O benefício chega com a construção do Centro de Iniciação ao Esporte CIE na região da Vila Rica e loteamento Padre Lothar. A equipe técnica da prefeitura lançou o edital de licitação da obra no início deste mês e a previsão é realizar a audiência de concorrência pública no dia 7 de março. O investimento de R$ 4.004.969,83 é fruto de uma parceria com o Governo Federal.

Sidnei Fernandes secretário de Esporte e Lazer do Município destaca a construção do CIE como um marco na história desportiva da cidade. Ele explica que a ideia é implantar escolinhas das diversas modalidades dentro do complexo. Outra proposta é abrir as portas do espaço para as seleções juvenis da cidade realizarem treinamentos. O CIE vai ser construído para a comunidade. Esse investimento representa um avanço para Rondonópolis avalia Sidnei.

Nilson Vilela de Moraes gerente do Departamento de Planejamento de Projetos da Secretaria de Infraestrutura informa que os recursos federais são do programa de ações do Ministério do Esporte que está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento PAC. O Ministério disponibiliza o projeto básico de arquitetura e complementares às cidades contempladas. Os gestores de Rondonópolis optaram pelo modelo de quadras reversíveis que permitem uso longitudinal e transversal.

O complexo vai ocupar uma área de 7.352 metros quadrados na região do Padre Lothar. O ginásio coberto com as quadras reversíveis e a estrutura de banheiros, vestiários e setor de administração, somam 1.795 metros quadrados de construção. A população vai contar ainda com uma pista de atletismo de 110 metros e estrutura para as modalidades de arremesso de peso e salto à distância.

A primeira etapa do processo para construção do CIE que consiste na sondagem, projeto de fundação e adaptação dos demais, já foi concluída. A licitação em andamento vai definir a empresa a ser contratada para executar a obra. O secretário Sidnei Fernandes anuncia que o CIE vai ser inaugurado ainda em 2016 para atender toda comunidade.