19 de Maio de 2024

ENTREGA DE TÍTULOS

Prefeitura regulariza mais 85 imóveis no bairro Três Poderes

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 08/05/24 às 09:42
Wheverton Barros - Gcom

Um a um, os moradores do bairro Três Poderes foram chamados para receber as escrituras de suas casas e a cada nome anunciado uma alegria diferente. O ato de entrega dos títulos definitivos aconteceu na noite desta terça-feira (07) tornando os 85 proprietários dos imóveis oficialmente donos de suas moradias.

O programa de regularização fundiária, realizado pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, tem percorrido diversas regiões da cidade e já realizou o sonho de ter a escritura nas mãos a cerca de 35 mil pessoas. O programa se estende também para a zona rural e já escriturou as áreas dos pequenos produtores de assentamentos como a Carimã e Poço de Mel.

A secretária da Habitação e Urbanismo, Maristela Moraes, agradeceu pela confiança que os moradores estão depositando na equipe e pela colaboração para que os trabalhos da regularização possam acontecer com rapidez e eficiência.

O padre Lothar Bauchrowitz foi lembrado pelo prefeito José Carlos do Pátio por ter colaborado na construção das casas do bairro Três Poderes e de muitos outros residenciais da cidade. Pátio comentou que o programa de regularização fundiária é um trabalho muito importante porque o trabalhador não tem condições de pagar pela escritura que fica em torno de R$ 8 mil a R$ 10 mil.

“Hoje a felicidade não é só de vocês, é minha também. Tenho certo que vocês vão chegar em casa, deitar no travesseiro e dizer essa casa é minha”, relatou o presidente do Sanear, Paulo José Correia, que esteve à frente da Secretaria de Habitação por muitos anos. Paulo José aproveitou para anunciar que os moradores do Três Poderes também vão participar do programa de doação dos kits com caixas d’água para garantir ainda mais qualidade de vida para as famílias mais necessitadas.

A entrega dos títulos contou com a participação dos vereadores Kaza Grande e Reginaldo Santos, além de diversos secretários municipais.