25 de Abril de 2024

POLÍTICAS HABITACIONAIS

Prefeito recebe representantes do Ministério das Cidades e Banco do Brasil

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 24/01/23 às 15:50
Felipe Godoi - Gcom

A primeira audiência que o prefeito José Carlos do Pátio e sua equipe tiveram com a nova equipe do governo federal já surtiu efeito e nesta terça-feira o chefe do executivo e a secretária de governo Ione Rodrigues receberam representantes do Ministério das Cidades e também do Banco do Brasil. Eles atenderam ao chamado da equipe da Prefeitura e vieram conhecer o município para estreitar a relação entre os órgãos e tratar de projetos que estão em andamento na cidade.

A assessora especial do Ministério das Cidades, Luciele Licari, que participou da audiência com a equipe da Prefeitura em Brasília, esteve na cidade e pode conhecer de perto alguns dos projetos apresentados na capital, principalmente os voltados para o desenvolvimento de políticas habitacionais, como os residenciais Maria Amélia e o Alfredo de Castro.

Outra pauta da reunião em Rondonópolis foi o empreendimento Celina Bezerra que está pronto e aguarda uma orientação do Ministério para fazer a entrega das chaves e os moradores ocuparem suas moradias. A equipe de Brasília também visitou o residencial e conferiu que está quase tudo pronto para fazer a entrega. Amanhã (25) serão assinados os últimos contratos que faltavam, dos condomínios 8 e 9.

A secretária de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, junto do presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correa trabalharam diretamente na retomada e conclusão as obras do Celina Bezerra apresentaram o residencial e também a Estação de Tratamento de Água (ETA) para a assessora do ministro Jader Barbalho, a chefe do Gabinete de Habitação do Ministério das Cidades, Bruna Tse e o Gerente de Solução do Banco do Brasil, Alvanir Alves.

A vinda da equipe ministerial estreita os laços com a equipe do governo municipal que já iniciou as primeiras conversas para a retomada da segunda etapa do Celina Bezerra.