3 de Maio de 2024

AJUDA MENSAL

Prefeito assina termo de colaboração com associação de famílias de recuperandos

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 23/04/24 às 10:50
Wheverton Barros - Gcom

Dezenas de pessoas que integram a Associação dos Familiares e Amigos de Recuperandos de Rondonópolis (Afar) participaram na noite desta segunda-feira (22) da assinatura do termo de colaboração com a Prefeitura de Rondonópolis que vai repassar R$ 120 mil para as atividades internas da associação.

O valor que será repassado mensalmente vai contribuir com os trabalhos assistenciais desenvolvidos pela entidade, como a distribuição de sopas, projetos esportivos e também por meio de cursos de capacitação dando oportunidade de geração de renda, conforme informou a secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Perez.

A presidente da Associação, Luiza Vieira da Costa, agradeceu ao prefeito pela atenção que tem dado às famílias dos recuperandos e principalmente pela subvenção que vai ajudar nos projetos que eles desenvolvem. Ela lembrou que esse repasse só está sendo possível após a aprovação, pela Câmara de Vereadores, do projeto que tornou a Afar uma entidade de utilidade pública que atende atualmente cerca de 260 famílias todo mês.

Além da subvenção direcionada para a Afar, o prefeito José Carlos do Pátio também assinou um termo de colaboração com a cadeia pública feminina no valor de R$ 10 mil. Os recursos serão direcionados para aquisição de produtos de higiene e limpeza para as mulheres que estão na unidade prisional.

A assinatura dos termos de colaboração contou, além da presença em massa das famílias dos recuperandos, do presidente do Sanear, Paulo José Correia e do vereador Reginaldo Santos que articulou o encontro dos familiares com o chefe do executivo.