25 de Fevereiro de 2024

Início do conteúdo
ESCOLAS MODELO

Parceria entre município e estado visa melhorias na educação de Rondonópolis

Fonte: Franciele Gonçalves - Gcom | Publicado em 17/11/23 às 10:44
None
Felipe Godoi

O prefeito José Carlos do Pátio e a secretária municipal de educação, Mara Gleibe da Fonseca, participaram de um encontro com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, no Palácio dos Paiaguás, em Cuiabá. O objetivo do encontro foi estreitar parcerias visando melhorias na educação do município de Rondonópolis.  

Na semana passada, todos os projetos de reforma das seis escolas que foram transferidas do estado para o município foram aprovados. Com essa aprovação, será possível firmar um convênio para que o município possa realizar a licitação e executar as obras com os recursos provenientes do estado.

Durante a reunião, o vice-governador convidou o prefeito e a secretária para visitarem obras de projetos de escolas modelo que estão sendo realizados em Cuiabá e que podem ser replicados em Rondonópolis. Essas obras são de responsabilidade do governo estadual e têm como objetivo melhorar a infraestrutura das escolas e proporcionar um ambiente mais adequado para o aprendizado dos alunos.

Estiveram presentes no encontro o vereador Roni Magnani, a primeira-dama Neuma de Moraes, representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior, e o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra. 

O prefeito agradeceu o convite do governador e ressaltou a importância da parceria entre o município e o estado. Destacando que já estão sendo construídas escolas de período integral em Rondonópolis. “Universalizamos a educação infantil e tenho certeza de que vamos fazer essa parceria com o governo do estado para aumentamos o padrão da nossa rede estadual e municipal”, disse. 

O governador em exercício expressou sua satisfação em receber o prefeito e ressaltou a importância da parceria entre o município e o estado para o desenvolvimento da educação. "Estou muito feliz que o meu amigo José do Pátio está aqui conhecendo as novas iniciativas que nós temos para a educação e também muito entusiasmado porque ele está disposto a replicar esse modelo em Rondonópolis", afirmou o governador.

O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, destacou a importância das iniciativas do estado e do município em entregar uma boa qualidade de ensino para os estudantes. Ele ressaltou a satisfação do Ministério Público em ver o comprometimento das autoridades em promover melhorias na educação.