25 de Fevereiro de 2024

Início do conteúdo
20 DE NOVEMBRO

Escola municipal realiza atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra

Fonte: Franciele Gonçalves - Gcom | Publicado em 14/11/23 às 13:01
None
Wheverton Barros - Gcom

A Escola Municipal Professora Gildázia de Souza Pirozzi realizou uma programação especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. O objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância da valorização da cultura africana e combate ao preconceito racial.

Durante o evento, foram expostas amostras de atividades realizadas pelos alunos, como painéis elaborados com informações sobre a história e a contribuição dos negros para a sociedade brasileira. Além disso, foram exibidas pinturas em telas retratando a cultura afro-brasileira, assim como apresentações de capoeira realizadas pelos alunos.

A diretora da escola, Ednéia Maria de Oliveira, ressaltou a importância do trabalho realizado com as crianças, destacando que o Dia da Consciência Negra é uma data marcante. "O Brasil é a mistura de diversas etnias, é fundamental trabalhar a consciência das crianças sobre a importância da diversidade”, disse.

A professora e coordenadora da escola, Eliana Castro, acrescentou que a valorização da cultura africana é uma prioridade há muito tempo na instituição. "As crianças negras sofrem muito preconceito é fundamental mostrar a elas o quanto sua cultura é importante e valorosa. Através da arte, da culinária e de outras manifestações culturais, a escola busca promover o respeito e a valorização da identidade negra."