28 de Abril de 2024

Início do conteúdo
VERBA FEDERAL

Cidade foi contemplada com escolas e unidades de saúde pelo Novo PAC Seleções

Fonte: Patrícia Casali - Gcom | Publicado em 08/03/24 às 17:33
None
Assessoria

Rondonópolis será contemplada com uma escola para atendimento em tempo integral, um Centro de Atenção Psicossocial, uma Policlínica, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) – Porte I, oficina ortopédica e cinco ambulâncias pelo Novo PAC Seleções do Governo Federal. 

As obras elencadas, assim como as cidades beneficiadas foram publicadas nesta quinta-feira (07) pela União. O valor de cada obra e das ambulâncias não foi informado. 

Em termos de projetos, a cidade conseguiu aprovação em 10 dos 23 projetos pleiteados, em duas áreas: saúde e educação. 

O prefeito José Carlos do Pátio sempre foi entusiasta do PAC entendendo a finalidade dos projetos como melhoria na qualidade de vida dos menos favorecidos. “Este programa faz com que a cidade cresça e se desenvolva com sustentabilidade e com qualidade de vida”, destacou. 

O anúncio da liberação das obras foi feito pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anuncia, nesta quinta-feira, durante solenidade no Palácio do Planalto. O critério para a liberação das obras e equipamentos, foram os vazios nas áreas, assim como a capacidade de financiamento das prefeituras que encaminharam projetos. Além disso, na área da educação, foram analisados índices relativos à educação e aprendizagem. A meta é estruturar o setor para o cumprimento do Plano Nacional da Educação. 

Nesta etapa, foram informados os resultados de 16 das 27 modalidades do PAC Seleções. Além da educação, foram contemplados projetos nos eixos de saúde e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos. 

Em Mato Grosso, 83 municípios foram contemplados. Estima-se que as obras e empreendimentos do Novo PAC Seleções beneficiem uma população de 3,1 milhões de mato-grossense nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte.