25 de Fevereiro de 2024

Início do conteúdo
APRENDIZAGEM

Alunos da rede elevaram grau em capoeira, judô e jiu-jitsu

Fonte: Patrícia Casali - Gcom | Publicado em 04/12/23 às 16:19
None
Assessoria

Alunos dos projetos Capoeira Zumba e de “Capoeira, judô e jiu-jitsu nas Escolas” da Rede Municipal elevaram grau no último sábado (02) numa cerimônia na escola Professora Evânia Rodrigues da Silva (CAIC). Mais de 400 alunos receberam elevação de cordão. 

O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação desde o ano passado e atende atualmente 1.335 estudantes, em 24 unidades da Rede Municipal de Ensino. 

Inicialmente, a proposta era ensinar judô e jiu-jitsu para os alunos e mais recentemente houve a inclusão da modalidade capoeira. 

O objetivo da inclusão do esporte é promover o desenvolvimento da coordenação cognitiva e motora a partir da consciência corporal e de exercícios de agilidade, flexibilidade e equilíbrio. Com a atividade, os alunos também aprendem a ter mais foco, ritmo e disciplina. 

A cerimônia de elevação de grau contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, da secretária Municipal de Educação, Mara Gleibe, do presidente do Sanear, Paulo José Correia, de secretários, vereador Kasa Grande e de centenas de pessoas na plateia, entre os jovens atletas, familiares e amigos. 

O novo adereço do uniforme sinalizava que o jovem realizara um bom aprendizado da prática escolhida neste ano e está apto para continuar o aprendizado.

O projeto conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Capoeira Zumba.